G1 Mundo

Mais de 60 são presos no Equador após tentativa de tomada de hospital

today21 de janeiro de 2024 8

Fundo
share close

Os supostos criminosos entraram “com o objetivo de proteger um membro da sua organização, que foi admitido com ferimentos nas primeiras horas da manhã”, afirmou a polícia na rede social X.


Mais de 60 presos no Equador após tentativa de tomada de hospital — Foto: Reprodução



A polícia do Equador prendeu, neste domingo (21), 68 supostos membros de uma facção criminosa que pretendia tomar o controle de um hospital na província de Guayas, sudoeste do país.

É mais um episódio na onda de violência que assola o Equador há mais de duas semanas, desde que José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito, chefe da maior facção criminosa do país, fugiu da cadeia.

O presidente, Daniel Noboa, decretou “estado de conflito interno” em 9 de janeiro e colocou as Forças Armadas nas ruas para enfrentar os traficantes de drogas.

Em um post no X, antigo Twitter, a polícia informou que os supostos criminosos entraram no hospital para “proteger um membro da sua organização”, levado para lá após ser ferido.

A polícia informou ainda que apreendeu armas de fogo e drogas. E disse que descobriu um centro de reabilitação clandestino onde se escondiam supostos membros da facção.

O chefe de polícia local, Julio Camacho, disse que esse local tem sido uma espécie de centro de comando e abrigava ainda “uma casa de prostituição”.

Centenas de centros de reabilitação clandestinos, que não possuem condições adequadas para atendimento aos pacientes, foram fechados pelas autoridades sanitárias equatorianas. Outros foram cenários de tragédias, como quando 18 pessoas morreram devido a um incêndio em 2019.

Vários destes centros estão ligados a facções criminosas e já foram alvos de ataques armados, enquanto outros foram considerados locais de cativeiro e tortura por organizações de direitos humanos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump-expulsa-homem-que-interrompeu-seu-discurso-durante-comicio-em-new-hampshire;-video

G1 Mundo

Trump expulsa homem que interrompeu seu discurso durante comício em New Hampshire; VÍDEO

O homem que estava na plateia foi empurrado por apoiadores de Trump enquanto ex-presidente pedia que ele fosse retirado do local. ‘Você pode tirá-lo daqui. Saia daqui. Vá em frente', disse o ex-presidente No momento, Trump fazia críticas ao atual presidente, Joe Biden: "É a maior ameaça à nossa democracia. Vamos ter a III Guerra Mundial com Biden mandando", falava o ex-presidente antes da interrupção. Muito vaiado pela apoiadores, o […]

today21 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%