Notícias

Manifestantes pró-Palestina invadem prédio da Universidade de Columbia

today30 de abril de 2024 5

share close

Estudantes da Universidade que fica em Nova York não dispersaram os acampamentos após o fim do prazo dado pela direção da faculdade na segunda-feira (29).


Manifestantes pró-Palestina invadem prédio ca Universidade de Columbia após ultimato. — Foto: Alex Kent/Getty Images/AFP



Os manifestantes entraram no prédio acadêmico de Hamilton Hall, quebrando janelas e portas. Imagens registradas pela imprensa no local mostram os invasores transportando cadeiras pelas escadas do prédio histórico (veja foto acima).

Até a última atualização desta reportagem, o grupo seguida dentro do prédio.

Manifestantes entram em prédio da Universidade de Columbia, em Nova York. — Foto: Reuters

Nesta segunda-feira (29), terminou o prado dado pela direção da faculdade para que o grupo deixasse o acampamento. Em uma espécie de “ultimato” aos estudantes, a direção de Columbia ameaçou suspender imediatamente quem não dispersasse as manifestações, que iniciaram no dia 18 de abril na universidade e se espalharam para outras faculdades nos Estados Unidos.

No final de semana, o número total de detidos nos protestos em todos os EUA chegou a 700.

Manifestantes pró-palestina na Universidade de Columbia. — Foto: Alex Kent/Getty Images via AFP

Os manifestantes pró-Palestina em Columbia prometeram manter seu acampamento no campus de Manhattan até que a universidade atenda a três demandas: desinvestimento em Israel, transparência nas finanças da faculdade e anistia para estudantes e professores punidos por sua participação nos protestos.

Estudantes pró-Palestina entram em prédio da Universidade de Columbia

Estudantes pró-Palestina entram em prédio da Universidade de Columbia




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

litoral-de-sp-‘desaparece’-devido-a-forte-neblina-e-fecha-o-maior-porto-do-hemisferio-sul;-video

G1 Santos

Litoral de SP ‘desaparece’ devido à forte neblina e fecha o maior porto do hemisfério sul; VÍDEO

Uma forte neblina cobriu algumas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (30). Imagens obtidas pelo g1 mostram que os prédios “desapareceram” em Santos e São Vicente (assista acima). As operações no Porto de Santos, o maior do hemisfério sul, e na travessia de balsas foram paralisadas. De acordo com a Capitania dos Portos, a entrada e saída de navios no Porto de Santos […]

today30 de abril de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%