G1 Santos

Mar ‘engole’ faixa de areia e assusta banhistas no litoral de SP; VÍDEO

today2 de abril de 2023 17

Fundo
share close

Em nota, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) confirmou a ocorrência no município e disse que o registro ocorreu na praia da Enseada próximo ao horário da máxima da maré, que teve pico às 13h08, conforme dados da tábua de Marés.

Segundo o GBMar, a situação está controlada no momento, mas muitas ocorrências com surfistas foram registradas em área costeira – nenhuma delas grave.

Maré alta assustou banhistas que estavam na Praia da Enseada, em Guarujá, neste domingo (2) — Foto: Guarujá Mil Grau/Reprodução



O Grupamento ressaltou que o efetivo de guarda-vidas, condutores de moto aquática e bote de salvamento estão fazendo um excelente trabalho, apesar das condições climáticas e de mares estarem desfavoráveis.

A Prefeitura de Guarujá informou que nenhuma rua foi interditada por conta da ressaca.

Mar agitado e maré elevada foram registrados na Ponta da Praia, em Santos, neste domingo (2) — Foto: Reprodução

Em Santos, o mar ficou agitado e teve ressaca. A prefeitura, por meio da Defesa Civil , disse que sensores da Praticagem de São Paulo registraram ondas acima de 2,5 m durante a madrugada deste domingo (2), com pico de 3,7 m na altura das Ilha das Palmas às 9h.

Ainda de acordo com dados dos sensores, o nível do mar atingiu 1,9 m na Baía de Santos e 2,1 m no canal do Estuário às 2h. A previsão de ondas intensas e maré elevada se mantém até segunda-feira (3), com ondas acima de 3 m.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que realizou bloqueio no trecho da avenida da praia (Vicente de Carvalho/Bartolomeu de Gusmão), entre a rua Oswaldo Cruz e avenida Almirante Cochrane, no sentido José Menino/Ponta da Praia, devido ao avanço das ondas, e em frente à avenida Siqueira Campos. O trecho foi liberado por volta das 15h.

Também teve bloqueio na avenida da Praia, sentido José Menino/Ponta da Praia, entre a avenida Coronel Joaquim Montenegro e rua Afonso Celso de Paula Lima. O trecho foi liberado por volta das 16h40.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado de alerta se mantém por conta da previsão de altura significativa da onda acima de 3 m e de nível do mar acima de 2 m na região da Baía de Santos.

Praias em Santos e Guarujá foram tomadas pelo mar neste domingo (2).

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jakov-milatovic-vence-eleicao-presidencial-em-montenegro,-dizem-projecoes

G1 Mundo

Jakov Milatovic vence eleição presidencial em Montenegro, dizem projeções

O jovem economista pró-europeu Jakov Milatovic venceu o segundo turno das eleições presidenciais de Montenegro por ampla maioria, neste domingo (2), superando nas urnas o ex-presidente Milo Yukanovic, de acordo com estimativas de uma organização eleitoral. Segundo projeções da ONG CeMI, Milatovic, 36, obteve cerca de 60% dos votos, contra 40% do rival, que comandava o país há três décadas. "Parabenizo o novo presidente Jakov Milatovic", disse Ana Nenezic, diretora […]

today2 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%