G1 Santos

Marinheiro fica ferido após lancha pegar fogo no mar no litoral de SP; VÍDEO

today19 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

Uma lancha pegou fogo em alto mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (19). Uma testemunha relatou ao g1 que a embarcação ficou desgovernada momentos antes do incêndio, e que o marinheiro foi socorrido por colegas e encaminhado com queimaduras para receber atendimento médico. A causa do acidente não foi confirmada.

Imagens enviadas à reportagem do g1 mostram a lancha em chamas no mar do Canto de Forte. O marinheiro José Adilson de Carvalho, de 44 anos, registrou o ocorrido e afirmou que ‘o barco ficou desgovernado e foi sentindo os navios’.

Lancha pegou fogo no mar em Praia Grande neste sábado (19) — Foto: Arquivo pessoal/José Adilson de Carvalho



Carvalho contou que estava no local e ao se aproximar para socorrer o colega de profissão, outra lancha já estava socorrendo a vítima, que foi levada para receber atendimento médico em São Vicente, cidade vizinha. “O marinheiro esta no Crei [Hospital Municipal de São Vicente, antigo Centro de Referencia Emergência e Internação] todo queimado. Os próprios marinheiros o levaram para o Crei”.

De acordo com a prefeitura de Praia Grande, o Corpo de Bombeiros teria acionado o resgate de São Vicente, que encaminhou a vítima para o atendimento médico em unidade de saúde vicentina.

A Secretaria de Saúde de São Vicente não confirmou o estado de saúde do marinheiro. “De acordo com o Artigo 73 do Código de Ética Médica, os profissionais de saúde são proibidos de revelar fato de que tenha conhecimento em virtude de exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente”, informou em nota.

A reportagem do g1 entrou em contato com a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros, mas até a última atualização desta matéria não havia recebido retorno sobre o caso.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pl-pedira-que-tse-desconsidere-votos-de-urnas-antigas

Gospel Prime

PL pedirá que TSE desconsidere votos de urnas antigas

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, confirmou que a sigla vai ingressas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando o resultado das eleições no segundo turno, mas que o alvo serão as urnas eletrônicas fabricadas antes de 2020. De acordo com o chefe do partido ao qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) é filiado, as urnas estariam irregular por não ser possível controlar os resultados, pois seriam […]

today19 de novembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%