Gospel Prime

Mauro Cid vai depor no STF após vazamento de áudios com suposta coação

today22 de março de 2024 1

Fundo
share close

O tenente-coronel Mauro Cid está programado para depor no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (22), às 13 horas, na sala de audiência da Corte. A audiência será presidida pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

Estarão presentes na audiência a defesa de Cid, representada por seu advogado, Cézar Bitencourt, e um representante da Procuradoria-Geral da República.

No entanto, jornalistas que normalmente cobrem o STF não poderão circular pelos corredores dos gabinetes dos juízes da Corte, mas poderão cobrir o evento do lado de fora.

Recentemente, a revista Veja publicou áudios de uma conversa privada entre Cid e um amigo, realizada logo após um depoimento de nove horas que o militar prestou à Polícia Federal. Os áudios sugerem que Cid estaria sendo coagido pela PF a seguir um roteiro prévio dos agentes, possivelmente para confirmar narrativas pré-estabelecidas pela investigação.

Especula-se que Cid tenha fechado um acordo de delação com a PF, visando obter benefícios como liberdade e uma pena menor em casos de suposta corrupção envolvendo joias sauditas, fraude em carteirinhas de vacinação e uma trama de golpe de Estado.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-robinho-no-iml-apos-ser-preso-pela-policia-federal-em-santos;-assista

G1 Santos

Vídeo mostra Robinho no IML após ser preso pela Polícia Federal em Santos; ASSISTA

Um vídeo exclusivo gravado pela repórter Yasmin Braga, da TV Tribuna, afiliada à Globo, mostra Robson de Souza, o Robinho, chegando no Instituto Médico Legal (IML) de Santos após ser preso pela Polícia Federal. Devido a uma decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-jogador deverá cumprir pena de nove anos no Brasil pelo crime de estupro coletivo (assista acima). Nas imagens, registradas por volta de […]

today22 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%