G1 Mundo

Mauro Vieira pede a chanceler iraniano ‘máxima contenção’ após ataque atribuído a Israel, diz Itamaraty

today19 de abril de 2024 4

Fundo
share close

Possível ataque israelense ao Irã causa reações em todo o mundo



Possível ataque israelense ao Irã causa reações em todo o mundo

“O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada”, afirmou o Itamaraty.

“Esse apelo foi transmitido diretamente pelo Ministro Mauro Vieira ao chanceler do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, em encontro bilateral ocorrido hoje na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York”, acrescentou o ministério.

A nota foi divulgada após explosões próximas de uma base militar de Isfahan, uma das maiores cidades iranianas, a 450 km da capital, Teerã.

Localização de Isfahan, cidade onde ocorreram as explosões. — Foto: Reprodução/TV Globo

A região tem instalações nucleares e, segundo uma autoridade iraniana, os barulhos ouvidos resultam da ação do sistema de defesa aérea, que foi ativado. Nenhuma instalação nuclear foi afetada. Segundo a autoridade, não houve ataque de mísseis. O espaço aéreo chegou a ser fechado, e voos foram cancelados.

ONU exige cessar-fogo imediato em Gaza

ONU exige cessar-fogo imediato em Gaza

Nos últimos meses, o Brasil perdeu poder de mediação, conforme avaliação de analistas. Isso porque a relação diplomática entre Brasil e Israel ficou estremecida em meio a alguns episódios, entre os quais:




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-ateia-fogo-em-si-mesmo-em-frente-ao-tribunal-de-julgamento-de-donald-trump

G1 Mundo

Homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal de julgamento de Donald Trump

Segundo o jornal americano "New York Times", o homem estava no Collect Pond Park, em Nova York, em frente ao tribunal, em uma área destinada a apoiadores de Trump quando jogou líquido inflamável em seu corpo e ateou fogo. As pessoas que estavam em volta saíram correndo gritando. O Corpo de Bombeiros de Nova York informou que o homem está em estado crítico e foi transportado para o Centro Médico […]

today19 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%