Gospel Prime

Max Lucado tem experiência com línguas: “Precisamos do Espírito Santo”

today13 de março de 2023 4

Fundo
share close

O autor Max Lucado cresceu em uma igreja que não ensina o batismo do Espírito Santo, no entanto agora ele aponta que orar em uma língua celestial se tornou uma parte importante de sua vida de oração. Ele afirma que seu fascínio mais recente pelo Espírito Santo vem de um cansaço de como as igrejas lutam para se conectar com a sociedade.

Nesse sentido, em seu último livro, Help Is Here (Ajuda Está Aqui): Finding Fresh Strength and Purpose in the Power of the Holy Spirit (Encontrando Força e Propósito no Poder do Espírito Santo), Lucado tem como objetivo apontar o papel único do Espírito Santo e o poder que Ele oferece aos crentes.

“Quando eu tinha 64 anos em uma manhã de julho, quando estava orando, comecei a orar em línguas. Eu não tinha feito nada diferente, exceto que me deparei com a passagem onde o Apóstolo Paulo disse: ‘Desejo ardentemente os dons espirituais’, orei isso todas as manhãs durante duas ou três semanas”, contou ele em um podcast.

Assim, ele citou João 20: 22 onde Jesus ressuscitou dos mortos, aparece aos discípulos, sopra sobre eles e diz: “Recebei o Espírito Santo”, um momento de salvação no qual os discípulos acreditaram no Senhor ressuscitado e foram cheios do Espírito Santo. Mas foi só mais tarde, em Atos 2, que eles foram batizados no Espírito Santo.

“Eu acredito que quando dei meu coração a Cristo quando jovem, recebi o Espírito Santo. Eu simplesmente não sabia como segui-lo e como responder a ele”, explica ele.



Desse modo, ele diz ter aprendido mais recentemente a inalar e a respirar o Espírito de Deus, afirmando que o Espírito Santo está tão disposto a dar “se nós simplesmente pedirmos para receber”. Portanto, ele acredita que sua principal tarefa como cristão é receber o Espírito Santo e depois confiar que ele falará através dele.

Sendo assim, ele diz que os métodos criados pelo homem para criar igrejas para causar impacto simplesmente não estão mais funcionando. Então ele percebeu que a resposta foi encontrada na Bíblia, onde Jesus diz a seus discípulos para irem e esperarem no Espírito Santo até que eles estivessem cheios de poder do alto.

“O Espírito Santo pode fazer mais em um momento do que nossos melhores pastores e pregadores podem fazer em uma vida inteira. Só precisamos de um grande despertar. Precisamos dessa visitação sobrenatural do Espírito Santo sobre nós”, afirmou ele, de acordo com CBN News.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

23.000-marcham-em-madri-em-defesa-da-vida

Gospel Prime

23.000 marcham em Madri em defesa da vida

No dia 12 de março, muitos espanhóis expressaram sua posição pró-vida na marcha “Yes to Life!” (Sim para Vida!), apesar da lei liberal do aborto e de um contexto político com pouco debate. Nesse sentido, a mais nova lei do aborto, que permite aos adolescentes de 16 anos terminem a gravidez sem permissão dos pais, foi aprovada pelo parlamento em 2022 e ajudou a reavivar a voz daqueles que defendem […]

today13 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%