G1 Santos

MC Bin Laden perdeu 50 kg antes de entrar no BBB 24 e nutricionista nota empenho na casa; veja antes e depois

today4 de abril de 2024 2

Fundo
share close

O destino de Jefferson Cristian Lima, o MC Bin Laden, no BBB 24, será decidido pelo público e conhecido na noite desta quinta-feira (4) — ele e Davi se enfrentam no paredão. O dono do hit ‘Tá Tranquilo Tá Favorável’, no entanto, chamou a atenção da nutricionista que o ajudou a perder 50 quilos antes de ser confinado. Ela entende a dificuldade que é seguir a rotina alimentar dentro da casa, mas notou o empenho dele e até as visitas à academia.

“Fica difícil, dentro de uma dinâmica de jogo, ele se alimentar exatamente de acordo com o plano que é proposto pelo nutricionista […]. Mas, do jeito que foi possível, ele estava treinando, várias vezes foi fazer cardio [exercício cardiovascular], e se alimentou bem”, disse Tassiana Trindade, que atua no litoral de SP e ajudou o MC a ficar abaixo dos 100 kg.

De acordo com a nutricionista, o funkeiro de 30 anos não se sentia bem com o próprio corpo e após bater 148 kg na balança decidiu procurar ajuda. Ela esteve envolvida nesse processo, que contou com um psicólogo e um profissional de educação física.



Em novembro de 2023, o funkeiro disse ao gshow que já teve que lidar com comentários gordofóbicos. “Eu já sofri muito bullying pesado, né? Humilhação. Quando era só brincadeira, zoeira, tirava de letra. Mas é difícil. Emagrecer foi um processo de saúde, de cabeça, de tudo”, afirmou à época.

Nutricionista que ajudou MC Bin Laden, do BBB 24, a perder 50 kg é de Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/Redes Sociais

Durante o acompanhamento nutricional, o funkeiro teve que lidar com a rotina noturna de um cantor, além da pandemia da Covid-19 quando as academias fecharam. De acordo com ela, MC Bin Laden é determinado e o BBB é mais um dos desafios que ele “tirou de letra”.

Tassiana afirmou acompanhar o BBB 24 e notou que na Xepa, quando o grupo que fica com a dieta restrita, a dificuldade para manter o foco da dieta e dos treinos dentro do confinamento se torna maior. Apesar disso, ela reconheceu o esforço dele em se alimentar bem e treinar.

No podcast ‘g1 Ouviu’, o funkeiro disse que já passou fome e, por este motivo, quase entrou para o tráfico de drogas. A nutricionista explicou que as pessoas tendem a tornar a alimentação algo compensatório. Segundo ela, o acompanhamento psicológico é indispensável.

MC Bin Laden, do BBB 24, emagreceu 50 kg — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tassiana atende em Santos e Praia Grande, mas se deslocava à capital para acompanhar o cantor. O processo de emagrecimento dele começou em março de 2019 e foi concluído em abril de 2023.

De acordo com a nutricionista, não há uma dieta única. Os especialistas adotaram estratégias que respeitavam a rotina agitada do MC Bin Laden. Ela destacou que cada paciente é um caso diferente, e os procedimentos não devem ser copiados.

“A rotina dele muda muito. No caso de um cantor, de segunda a quarta é uma rotina mais diurna. A partir de quinta, começa a questão dos shows e vira uma rotina noturna […]. O sono desregulado afeta os hormônios, trazendo sensação de fome desequilibrada e falta da recuperação muscular”.

A profissional acrescentou ainda que não é possível avaliar a mudança corporal de MC Bin Laden desde o início do confinamento. Para isso, é preciso checar as medidas, peso e circunferências do paciente.

MC Bin Laden, que chegou a pesar 148 kg, mudou os hábitos com ajuda da nutricionista de Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bisneta-de-idosa-condenada-a-pagar-multa-de-r$-20-mil-a-condominio-e-filmada-xingando-vizinho;-video

G1 Santos

Bisneta de idosa condenada a pagar multa de R$ 20 mil a condomínio é filmada xingando vizinho; VÍDEO

De acordo com a advogada do prédio, Vania Aparecida Stocco Fernandes, as ofensas aconteceram há aproximadamente 15 dias. O vizinho chamava a atenção das crianças e a irmã de dois dos garotos apareceu na janela. No vídeo é possível ouvi-la confrontando o homem: “Eu sou condômina igual a você, parceiro. Eu pago igual você aqui", disse, antes de continuar com uma série de palavrões. A situação inflamou as crianças, e […]

today4 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%