Gospel Prime

Média de idade de cristãos no Reino Unido é de 51 anos, diz pesquisa

today2 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Os números do censo do Reino Unido mostram que a idade média dos cristãos atingiu 51 anos, a idade subiu dos 45 anos na época da última grande pesquisa na Inglaterra e no País de Gales, em 2011.

De acordo com Daily Mail, a pesquisa em 2021 descobriu que pela primeira vez mais pessoas com menos de 65 anos disseram que não tinham “nenhuma religião” do que eram cristãos. Embora o perfil etário para outras religiões também tenha aumentado, os cristãos de longe são os mais velhos.

Nesse sentido, o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) divulgou uma discriminação das respostas à questão da religião por idade e sexo. Quase três em cada 10 dos que se identificaram como cristãos neste censo tinham 65 anos de idade ou mais. Isso subiu de apenas 22,3% quando comparado com a década anterior.

Em contraste, a proporção de jovens de 21-25 anos identificados como cristãos caiu de 5,1% para 3,9%. Apenas 8,8% daqueles que disseram não ter religião tinham 65 anos ou mais, em comparação com 18,6% da população total que pertence a esta faixa etária. Em ambas as pesquisas, mais da metade das pessoas de 22 a 30 anos de idade disseram não ter religião.

Por fim, cerca de 20,25 milhões de menores de 65 anos disseram que não tinham religião, em comparação com 19,53 milhões de pessoas na faixa etária que eram cristãs, um contraste com 2011, quando 25,85 milhões de menores de 65 anos declararam ser cristãos, e apenas 13,31 milhões de pessoas não tinham religião.



“Os resultados de hoje servem apenas para sublinhar o lugar arcaico que o culto coletivo e a discriminação baseada na fé têm em nossas escolas. Isso precisa ser examinado urgentemente”, disse o chefe executivo humanista do Reino Unido, Andrew Copson.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cameras-registram-assassino-de-empresario-entrando-em-predio-e-fugindo-por-baixo-de-catraca;-veja

G1 Santos

Câmeras registram assassino de empresário entrando em prédio e fugindo por baixo de catraca; VEJA

As imagens obtidas nesta quinta-feira (2) pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, mostram o suspeito vestido de branco, com boné e máscara sendo liberado a entrar no Edifício Legacy Tower, na Avenida Conselheiro Nébias. (veja o vídeo acima). Segundo apurado pelo g1, o criminoso teria informado três vezes um número de CPF inválido, mas teria tido acesso autorizado pelos donos do estabelecimento, que só atendiam clientes com agendamento. À […]

today2 de fevereiro de 2023 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%