Prefeitura de Guarujá

Mediador de leitura de Guarujá chega a mil livros distribuídos em troca de um sorriso

today4 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

Fábio Rogério está todo domingo na Orla da Praia da Enseada distribuindo literatura

Poesias e sorrisos multiplicados por mil. O mediador de leitura, Fábio Rogério, de 59 anos, chegou à marca simbólica de mil livros distribuídos em troca de um sorriso. Desde setembro do ano passado, ele está na Orla da Praia da Enseada todo o domingo pela manhã, na altura do número 3.035 (esquina com a Rua Veraneio), da Avenida Miguel Stefano, oferecendo literatura.

Fábio havia distribuído cerca de 300 livros até dezembro, mas, após repercussão em vários veículos de notícias, o trabalho disparou. Nesta semana, ele chegou a 999 livros distribuídos. O milésimo, ele irá destinar a uma pessoa especial, nesta sexta-feira (3), às 14 horas: “Estarei na Secretaria de Turismo de Guarujá (Setur) e vou entregar o milésimo livro ao secretário da pasta. Ele foi muito importante para o crescimento do projeto”, disse.

Antes de doar o milésimo, Fábio Rogério doou 19 livros para a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) no campus de Guarujá, que possui uma van literária. Além disso, doou 50 livros ao Corpo de Bombeiros Marítimo de Guarujá, localizado ao lado do Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba). Lá, será montada uma biblioteca interna, disponibilizando literatura para visitantes e colaboradores da instituição.

Sonho em realidade



Fábio Rogério morou durante alguns anos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Lá, ele sonhou com uma placa que dizia: Dê um sorriso e ganhe um livro. Desde então, Fabio passou a distribuir livros em avenidas e até no aeroporto da cidade. Ao voltar para Guarujá, decidiu continuar o trabalho na Praia da Enseada. O número simbólico de mil livros distribuídos foi alcançado após quatro meses de trabalho.

Doe livros

Todos os livros distribuídos são frutos de doações. Quem quiser colaborar por meio da doação de livros, basta entrar em contato com Fábio pelo número (67) 99113-4585. Também é possível comparecer à Avenida Miguel Stefano, na altura 3.035 (esquina com a Rua Veraneio), onde a ação acontece todo domingo durante o período da manhã.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-revela-ter-lembrado-da-tragedia-da-boate-kiss-apos-estrutura-montada-para-o-show-do-capital-inicial-desabar

G1 Santos

Dupla revela ter lembrado da tragédia da Boate Kiss após estrutura montada para o show do Capital Inicial desabar

A estudante de Guarujá (SP) Marcela dos Santos, de 32 anos, e o professor de educação física de Mogi das Cruzes (SP) José Carlos Guimarães, de 35, afirmaram que tiveram um 'livramento'. Marcela e José Carlos relembraram da tragédia da Boate Kiss — Foto: Arquivo pessoal "Estou bem, minha prima [que estava comigo] está bem. Ninguém se feriu, mas foi um susto muito grande. Quando eu vi a plataforma vindo […]

today4 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%