G1 Santos

Médico ligado a facção criminosa e envolvido em morte de paciente vira réu no litoral de SP

today16 de julho de 2023 21

Fundo
share close

A denúncia foi feita pelo Ministério Público (MP) e aceita pela Justiça do Estado. Segundo o documento, obtido pelo g1, o MP-SP informou que as drogas foram encontradas após uma investigação, onde foi constatada que Pedroso armazenava grande quantidade de entorpecentes para o tráfico.

Médico ortopedista é presos por suspeita de envolvimento em execução de paciente no litoral de SP — Foto: Reprodução



Além disso, segundo a investigação, ele possuía envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Alguns membros do grupo foram vistos frequentando a casa do médico.

Diante dos fatos, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) aceitou a denúncia na última terça-feira (11) e marcou uma audiência para outubro deste ano. Na ocasião, o médico será interrogado e julgado.

O g1 entrou em contato com a defesa do médico, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em 2021, a Polícia Civil apreendeu mais de 60 kg de drogas escondidas na mansão do médico, em Guarujá (SP) — Foto: Polícia Civil

De acordo com a autoridade policial, as drogas estavam embaladas em formato de tijolos e foram encontradas dentro de malas de viagem, mochilas e um saco de tecido jeans. No total, foram apreendidos pouco mais de 53 kg de cocaína, 11,5 kg de crack e quatro celulares.

Ninguém foi encontrado na ação. Porém, uma vez identificada a relação entre a residência e Pedroso, o médico se tornou alvo de investigação.

Médico suspeito de envolvimento na execução de paciente em hospital é preso

Médico suspeito de envolvimento na execução de paciente em hospital é preso

O médico também é suspeito de envolvimento na execução de paciente no Hospital Santo Amaro. O caso ocorreu no dia 24 de abril de 2022. As câmeras de monitoramento do hospital flagraram Pedroso no momento do crime (veja o vídeo no início da reportagem).

A vítima, identificada como Gilianderson dos Santos, de 37 anos, foi morta a tiros por dois homens. Eles seguiram o médico após uma breve saída do local. A ação durou menos de um minuto.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-sanciona-lei-de-seguranca-na-saida-de-escolas-com-nome-de-menino-que-morreu-atropelado

G1 Santos

São Vicente sanciona lei de segurança na saída de escolas com nome de menino que morreu atropelado

Com objetivo de proteger alunos e funcionários, todas as escolas de São Vicente, no litoral de São Paulo, terão uma área de segurança num raio de 100 metros dos portões de entrada e saída. Isso é o que garante a Lei Municipal n° 4,435, sancionada no dia 13 de julho com o nome ‘Lei Davi Cruz Garcia’, em homenagem ao menino de dois anos que morreu atropelado por um ônibus […]

today16 de julho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%