G1 Santos

Melhorar infraestrutura é necessidade urgente no porto de Santos

today29 de agosto de 2022 19

Fundo
share close

Fundamental para o desenvolvimento do comércio internacional, maior porto da América Latina precisa de mais e novos investimentos

O Porto de Santos está entre os principais do mundo, recebendo 94% das linhas internacionais com rotas que incluem o Brasil. Ele se conecta com mais de 600 destinos e movimenta cargas de mais de 200 países.

Mesmo com esse desempenho é necessário expandir sua área. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), em 2020, já eram usados 85% da capacidade instalada para a movimentação de contêineres.



Com o aumento da movimentação dos últimos anos, isso se traduz em filas de navios, atrasos e aumento de custos. Quem paga a conta são o consumidor final e a própria economia brasileira.

Esses desafios serão discutidos no SUMMIT PORTOS 2022, que acontece em Brasília no próximo dia 1º de setembro. Realizado pelo Grupo Tribuna, o evento servirá para encontrar soluções e buscar tendências para o setor nos próximos meses, com a presença de autoridades e diversos convidados especialistas no ramo.

Abrindo o encontro, haverá uma palestra especial do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

O SUMMIT PORTOS 2022 – Capacidade e Competitividade é uma realização do Grupo Tribuna, de Santos (SP). O evento acontece no dia 1º de setembro no Brasília Palace Hotel, em Brasília-DF, a partir das 12h.

As inscrições são gratuitas e a programação será transmitida AO VIVO pela plataforma do evento, com tradução simultânea. Inscrições e programação completa no endereço eletrônico http://www.summitportos.com.br.

Baixe o aplicativo Summit Portos nas lojas da Apple ou Android e confirme sua participação.

SUMMIT PORTOS conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

necessidade-urgente-de-investimentos-na-area-e-destaque-no-summit-portos-2022

G1 Santos

Necessidade urgente de investimentos na área é destaque no Summit Portos 2022

Evento realizado pelo Grupo Tribuna acontece em Brasília no dia 1º de setembro A participação do Brasil no comércio internacional está limitada. Mesmo sendo um importante produtor de commodities e um expressivo mercado consumidor, nosso custo logístico é alto, e está intimamente associado à necessidade de investimentos que garantam a ampliação da eficiência e da capacidade das nossas infraestruturas portuárias. É urgente alavancar a eficiência do setor portuário para colaborar […]

today29 de agosto de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%