G1 Santos

Menina autista desaparece após sair para comprar pão no litoral de SP: ‘estamos desesperados’

today21 de dezembro de 2022 55

Fundo
share close

Uma jovem diagnosticada com autismo desapareceu após sair para comprar pão em Santos, no litoral de São Paulo. Heliane Yasmin Barbosa de Jesus tem 21 anos e, no último domingo (18), informou aos avós que iria sair de casa para fazer compras e não voltou mais.

O g1 conversou, nesta quarta-feira (21) com Angie Santos de Oliveira, prima da Heliane. Ela disse que a família está muito preocupada e que registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da jovem. Segundo ela, Heliane toma medicamentos controlados.

“Ela é muito esperta e inteligente. Mesmo com o autismo, ela tinha uma vida dentro da normalidade. Após esse desaparecimento, começamos a procurar pistas no computador que ela usava. Nos arquivos, vimos conversas pela internet dela com um homem que disse que morava na Bahia. Estamos desesperados”, explica ela.



Segundo a prima dela, a jovem teria saido com um saco de lixo na mão. A avó não teria percebido que, dentro do saco plástico, a neta poderia estar levando uma mochila com roupas. “A minha vó acreditou que ela estava com um saco de lixo na mão e não ficou atenta, mas nesses dias estamos ligando os fatos na tentativa de encontrá-la”, disse Angie.

A família disse que, por conta do autismo, ela pode se perder cada vez mais e não ser mais encontrada. A prima explica que a jovem se irrita fácil e, quando não toma os medicamentos, pode ter reações diferentes das normais.

“Estamos todos muito angustiados. Se ela pegou um ônibus, sabemos que tem paradas. E, quando ela vai para o “mundinho dela”, vai esquecer de voltar para o ônibus”.

Os familiares já procuraram a jovem na Rodoviária de Santos e pediram para ver as câmeras de segurança. Segundo Angie, no local foi informado que não podem ser passadas as informações sobre passageiros e que somente seria possível ver as imagens, com autorização judicial. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Santos, como desaparecimento de pessoas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-participam-de-encerramento-do-projeto-“semeando-musica”,na-em.-gladston-jafet

Prefeitura de Guarujá

Alunos participam de encerramento do Projeto “Semeando Música”,na E.M. Gladston Jafet

Os estudantes receberam medalhas e certificados pelo desempenho e contribuição no Projeto Após um ano bastante produtivo, os alunos do Projeto “Semeando Música” fizeram uma apresentação de encerramento do ano letivo. O evento aconteceu na última segunda-feira (12), na Escola Municipal Gladston Jafet (Vila Lygia), e envolveu 56 alunos do Ensino Fundamental I e II. Os estudantes receberam medalhas e certificados pelo desempenho e contribuição no Projeto, que incluiu instruções […]

today21 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%