G1 Santos

Menino de 14 anos tenta explodir casa de acolhimento após roubar loja e furtar moto; VÍDEO

today16 de dezembro de 2023 8

Fundo
share close

Um adolescente ameaçou explodir uma casa de acolhimento em São Vicente, no litoral de São Paulo, e matar o funcionário do local com uma faca e um cabo de vassoura. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (16), ele foi levado ao abrigo após roubar uma loja e furtar uma moto com o irmão e um amigo. As imagens mostram a ação dos menores para levar o veículo (veja acima).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente, de 14 anos, tentou desconectar o cabo do botijão de gás e, em seguida, colocou objetos metálicos e um copo com álcool no micro-ondas. O objetivo dele era colocar fogo na Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes.

Quando um funcionário tentou pará-lo, o menino começou a ameaçá-lo com uma faca e disse que o mataria caso se aproximasse. Depois, o adolescente pegou um cabo de vassoura e tentou dar um golpe no homem, que conseguiu segurá-lo e acionar a Guarda Civil Municipal (GCM).



A GCM foi ao local e encontrou o menor escondido no banheiro com a faca na cintura. O objeto foi apreendido e o adolescente levado à Fundação Casa de Praia Grande (SP).

Menores de idade furtaram moto em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

O menor foi levado à casa de acolhimento junto com o irmão, de 12 anos, após terem roubado no último domingo (12) três pares de chinelo em uma loja no Centro da cidade. Eles estavam com um amigo, de 14.

Os adolescentes foram detidos pelos clientes e seguranças do estabelecimento, que acionaram a GCM — eles foram conduzidos à casa porque os responsáveis não foram encontrados.

O fiscal da loja relatou aos agentes que eles estavam acompanhados de mais alguns indivíduos de bicicleta, que conseguiram fugir.

Dias antes, o trio furtou uma moto. Imagens de câmeras de monitoramento mostram um deles montado no veículo, enquanto os outros dois empurram. Desta vez, eles conseguiram fugir.

Segundo o BO, guardas municipais encontraram o veículo sem as rodas, pneus, farol, placa e painel. A vítima, que havia registrado a ocorrência, foi acionada.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gerente-de-pontos-de-trafico-e-mais-dois-sao-presos-com-drogas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Gerente de pontos de tráfico e mais dois são presos com drogas no litoral de SP

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), policiais do 3° Distrito Policial (DP) realizavam diligências com uma viatura descaracterizada, quando viram um homem em atitude suspeita, que entrou em um barraco e saiu com outros dois homens em direção a uma área de mata. Em seguida, os policiais entraram no barraco que não tinha portas e encontraram insumos utilizados para embalar e preparar drogas, além de uma embalagem com cocaína. Eles […]

today15 de dezembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%