G1 Santos

Menino de 2 anos que aprendeu o alfabeto, faz contas e sabe bandeiras de 135 países ganha bolsa de inglês

today30 de março de 2023 14

Fundo
share close

O pai do garoto, morador de Santos, no litoral de São Paulo, contou que as aulas já começaram e é grande evolução na pronúncia de palavras do novo idioma.

“Adoramos e muito [o curso de inglês]. Ele já fez algumas aulas, estamos introduzindo aos poucos, até porque ele tem apenas 2 anos e o curso é direcionado mais ao público adulto”, disse o pai do menino e cuidador de idosos Alexandre Baptista, de 29 anos.

De acordo com Baptista, as aulas são liberadas semanalmente e é um processo gradual, mas os pais já notaram o avanço dele no idioma.



Tem melhorado muito os aspectos fonéticos do Davi nas pronúncias em inglês, inclusive das palavras que ele já sabia. Melhorou e muito após ter iniciado as aulas”. Ele contou que espera conseguir uma vaga em uma escola particular que possa ajudar a desenvolver a criança. “É para aprimorar mais ainda as habilidades que ele já possui“.

“A repercussão foi gigantesca e acarretou em um benefício para o Davi, que ganhou um curso de inglês. Estamos firmes e fortes, não desistimos e não iremos desistir até conseguirmos uma bolsa de estudos para o Davi”, reforçou Baptista.

Alexandre Baptista e Bianka Felix ficaram em choque ao ver o filho falando o alfabeto inteiro sozinho com 1 ano e 8 meses — Foto: Arquivo Pessoal

Menino de 2 anos aprende alfabeto sozinho em Santos, SP

Menino de 2 anos aprende alfabeto sozinho em Santos, SP

Davi Oliveira Duarte, de 6 anos, aprendeu sozinho o alfabeto e já reconhece mais de 135 bandeiras, sabe as capitais de países e fazer contas de adição. Um vídeo obtido pelo g1 mostra o menino respondendo perguntas sobre esses assuntos (veja o vídeo acima).

O pai do menino disse que tudo começou quando o filho tinha 1 ano e 8 meses e começou a assistir vídeos educativos no YouTube. “Ele chegou para mim e para a mãe dele e falou o alfabeto inteiro de cabeça. A gente se assustou porque a gente não esperava que ele já tivesse aprendido sozinho“.

O casal, então, passou a observar mais de perto a facilidade de Davi em memorizar informações. “Foi um choque. A gente teve que aprender a lidar com isso, pois foi tudo novo, é nosso primeiro filho. Ele ter essas habilidades diferentes acabou assustando no início, mas agora já é uma coisa comum”.

Após aprender o alfabeto sozinho, ele se interessou por números e aprendeu a contar sozinho do 1 ao 10, até que chegasse ao 50. “Como vi que tinha muita facilidade, comecei a colocar mais informação para ele. A parte das bandeiras sou eu que ensino para ele. Hoje, ele sabe um pouco mais de 135 bandeiras de países“.

Menino de 2 anos aprende alfabeto sozinho e família luta para conseguir bolsa de estudos em escola particular, em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-determina-a-internacao-provisoria-do-procurador-que-espancou-a-chefe-no-interior-de-sp

G1 Santos

Justiça determina a internação provisória do procurador que espancou a chefe no interior de SP

No documento obtido pelo g1 nesta quinta-feira (30), o juiz reconheceu a inimputabilidade de Demétrius [que é incapaz de entender o caráter ilícito de um fato], a condição de saúde mental [diagnosticado com esquizofrenia paranoide], bem como a necessidade da manutenção da cautela processual. Dessa forma, o juiz decidiu, no último dia 24, pelo encaminhamento do procurador à internação em uma unidade hospitalar sob a guarda do Estado, assim como […]

today30 de março de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%