G1 Mundo

Menino palestino morre com desnutrição grave e em meio a falta de remédios em Gaza

today9 de março de 2024 5

Fundo
share close

Uma foto mostra Yazan al-Kafarneh, que tinha uma doença pré-existente, deitado em uma cama de hospital na clínica Al-Awda em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

A entrega de medicamentos e itens de ajuda humanitária tem se tornado cada vez mais urgente na região.

A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, iniciada em outubro de 2023, completou cinco meses na quinta-feira (7) e já deslocou a maior parte dos habitantes de Gaza, além de causar uma escassez aguda de alimentos, água e medicamentos.



Do lado palestino, mais de 30 mil pessoas morreram desde o início da ofensiva israelense, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, que é controlado pelo Hamas.

O governo de Israel deu o prazo até domingo (10), início do Ramadã — período sagrado para os muçulmanos —, para o Hamas libertar todos os reféns ainda detidos em Gaza. Caso contrário, alertou o ex-ministro da Defesa Benny Gantz, membro do gabinete de guerra de Israel, o país lançará uma ofensiva contra a cidade palestina de Rafah.

A advertência foi feita há duas semanas. Foi a primeira vez que Israel informou que suas tropas poderão entrar na cidade ao sul da Faixa de Gaza, onde estão refugiados cerca de 1,5 milhões de palestinos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

asif-ali-zardari-e-eleito-presidente-do-paquistao-pela-segunda-vez

G1 Mundo

Asif Ali Zardari é eleito presidente do Paquistão pela segunda vez

Sua eleição ocorreu mediante um acordo selado após as eleições legislativas e provinciais de 8 de fevereiro, marcadas por acusações de fraude. O novo mandatário recebeu 411 votos frente aos 181 a favor do candidato apoiado pela oposição em uma votação do colegiado eleitoral. Paquistão define quem será novo primeiro-ministro Asif Ali Zardari, marido da ex-primeira-ministra falecida Benazir Bhutto, foi eleito presidente do Paquistão neste sábado (9), recuperando um cargo […]

today9 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%