G1 Mundo

Menino resgatado de caverna inundada na Tailândia em 2018 morre no Reino Unido, diz imprensa

today15 de fevereiro de 2023 29

Fundo
share close

O adolescente, que atualmente estudava em uma academia de futebol de Londres, foi encontrado desacordado em seu quarto, segundo contaram à rede britânica BBC amigos de Promthep.

A causa da morte, no entanto, ainda não havia sido informada oficialmente até a última atualização desta notícia.

A mãe do adolescente informou a morte ao templo Wat Doi Wao em sua cidade natal, em Chiang Rai, que a equipe frequentava. Alguns de seus companheiros de time compartilharam a notícia em redes sociais.



Promthep era o capitão do time de futebol tailandês, que ficou preso, junto com seu treinador, por duas semanas na caverna, durante uma excursão à província de Chiang Rai. Seu apelido era Dom.

O menino, que tinha 17 anos, se matriculou na Brooke House College Football Academy, em Leicester, no Reino Unido no final de 2022.

Termina resgate de grupo preso em caverna na Tailândia

Termina resgate de grupo preso em caverna na Tailândia

Promthep fazia parte do time de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês), que se aventurou na caverna de Tham Luang em 23 de junho de 2018. O grupo ficou preso depois que a entrada da caverna ficou submersa por causa das chuvas intensas na região.

Ele tinha 13 anos na época, e seus companheiros, entre 11 e 16 anos.

O resgate do grupo ocorreu duas semanas depois, após uma dramática operação que durou três dias que envolveu quase 100 mergulhadores tailandeses e estrangeiros.

O episódio ganhou as manchetes em todo o mundo, e vários filmes e livros recontam a história, incluindo uma minissérie de seis episódios lançada pela Netflix no ano passado.

Duangpetch Promthep (Dom) — Foto: Reprodução




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crise-do-balao-chines-nos-eua-revive-temores-da-guerra-fria-e-cobra-endurecimento-de-biden

G1 Mundo

Crise do balão chinês nos EUA revive temores da Guerra Fria e cobra endurecimento de Biden

Para pesquisador, escalada das tensões aciona medos antigos no inconsciente coletivo dos norte-americanos, que devem comparar Biden a Trump. Em pouco mais de uma semana, quatro objetos voadores invadiram o espaço aéreo dos Estados Unidos, resultando em uma crise diplomática com a China. Navios e mergulhadores dos EUA ainda estão à procura de destroços de um balão abatido na costa da Carolina do Sul — Foto: GETTY IMAGES Em entrevista […]

today15 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%