G1 Santos

Menores são detidos após invadirem loja de carros de luxo e prenderem funcionários no banheiro; VÍDEO

today13 de março de 2024 5

Fundo
share close

Dois menores de 16 anos foram apreendidos após invadirem uma loja de carros importados em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A dupla e um outro homem, que conseguiu fugir, prenderam os funcionários no banheiro para roubar o estabelecimento. Segundo apurado pelo g1 nesta quarta-feira (13), o crime foi frustrado com a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM).

A GCM foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) para um roubo em uma concessionária, na noite de segunda-feira (11), no bairro Guilhermina. Assim que percebeu a chegada dos agentes, a dupla deitou no chão e se rendeu.

Os adolescentes informaram aos guardas que tinha um terceiro envolvido. Segundo eles, o homem estava armado e escondido em um dos carros da loja. As imagens mostram o momento em que a dupla é detida e, em seguida, os profissionais procurando o suspeito dentro dos veículos (veja acima).



Durante as buscas, a equipe da GCM encontrou três funcionários presos dentro de um dos banheiros da loja. Neste tempo, o homem, que estava escondido, conseguiu fugir e atravessar a rodovia Expressa Sul, em direção ao bairro Sítio do Campo, sem que os guardas conseguissem impedi-lo.

Na denúncia, a pessoa que acionou o Cicoe, e não foi identificada, passou as informações de um carro que estaria envolvido no crime. Durante as buscas nas proximidades da loja, os guardas encontraram o veículo abandonado. Eles constataram que o automóvel havia sido furtado anteriormente.

Adolescentes foram apreendidos após invadirem loja de carros importados — Foto: Imagens cedidas por Praia Grande Mil Grau

Com a dupla e em um carro da concessionária foram encontrados um notebook da loja, dois celulares de funcionários, um aparelho quebrado do homem que fugiu, além de outro celular que os adolescentes não souberam informar a procedência.

Um dos funcionários informou aos agentes que o homem que fugiu roubou um relógio smartwatch. O item não foi encontrado durante as buscas.

Os adolescentes foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os familiares foram acionados. A dupla ficou à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor [o carro abandonado estava com a placa alterada], roubo, localização e apreensão de veículo. As investigações continuam para identificar o homem que conseguiu fugir.

A Polícia Militar informou à equipe de reportagem que foi acionada por meio do telefone 190. A GCM já estava no local e ficou responsável pela ocorrência. Por telefone, o responsável pela concessionária afirmou não estar autorizado a passar informações.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-que-xingou-e-agrediu-guardas-municipais-em-frente-a-quiosque-e-preso-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem que xingou e agrediu guardas municipais em frente a quiosque é preso no litoral de SP; VÍDEO

Em 2 de janeiro, o Kayo foi gravado próximo a um quiosque, na altura da Avenida Castelo Branco, atacando os guardas (assista acima). A equipe se dirigiu ao local para atender uma reclamação de perturbação de sossego, desordem pública e tumulto generalizado. Além de xingamentos, ele disse ser membro da maior facção criminosa do país. Na ocasião em que o vídeo foi gravado, os guardas relataram à prefeitura que o […]

today13 de março de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%