Prefeitura de Guarujá

Mercadante, Dias Tóffolli e outras autoridades federais participam de Fórum, em Guarujá

today24 de agosto de 2023 1

Fundo
share close

Evento será realizado no Casa Grande Hotel; presenças também confirmadas do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; de Comunicação Social, Paulo Pimenta, além de ministros do STJ e STF

Diversas autoridades do cenário federal, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Tóffolli; e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. vão estar em Guarujá a partir desta sexta-feira (25). Até domingo (27), a Cidade recebe o Fórum Esfera Brasil, cujo tema central deste ano é a Reindustrialização do País. O evento vai acontecer no Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Miguel Stefno, 1.001, na Praia da Enseada).

O evento já tem as presenças confirmadas dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Pimenta (Comunicação Social), Luis Felipe Salomão (STF), Isabel Gallotti (Superior Tribunal de Justiça – STJ), o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Além destes, também devem participar o senador Eduardo Braga, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o deputado federal, Orlando Silva, entre outras autoridades. O Fórum Esfera Brasil deste ano vai tratar de alguns temas como, por exemplo, o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), segurança jurídica e nacional, PIB brasileiro, economia verde, reformas fiscais, saúde, tecnologia, inovação.

O secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, ressaltou o potencial da Cidade em receber o evento mais uma vez. “Pela segunda vez consecutiva, Guarujá é sede de um dos maiores encontros realizados no País. Um evento de grande magnitude, que vai discutir assuntos do interesse nacional, e reafirmar como a Pérola do Atlântico é palco de grandes eventos, incluindo os corporativos”, ressalta o titular de Turismo.



O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, destaca a relevância dos temas em debate.  “É importante discutir, por exemplo, os desafios da infraestrutura brasileira, assunto relevante neste momento em que se vislumbra uma retomada da economia. Guarujá contemplará alguns dos mais emblemáticos projetos do PAC. Desejamos que este crescimento venha conjugado ao desenvolvimento, promovendo evolução para todos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Serviço

Para inscrições e informações sobre a programação completa do Fórum, os interessados devem acessar o site: https://esferabrasil.com.br/.

Esfera Brasil

O Fórum é realizado pela Esfera Brasil, uma organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil reunindo líderes dos três poderes, empresários, empreendedores e a classe produtiva. O objetivo é gerar discussões que vão permitir a construção de um País melhor, promovendo diálogos entre empresas, governos e instituições.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-evento-em-reconhecimento-ao-servidor-publico-na-segunda-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza evento em reconhecimento ao servidor público na segunda-feira

erão homenageados 48 servidores. Cerimônia acontece às 18 horas, no Teatro Procópio Ferreira A Prefeitura de Guarujá promove o evento “Dia do Reconhecimento ao Servidor Público”, uma homenagem a 48 servidores, que possuem mais de 45 anos de serviços prestados à Administração Municipal e que ainda se encontram na ativa. A iniciativa será nesta segunda-feira (28), a partir das 18 horas, realizada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM), no […]

today24 de agosto de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%