G1 Santos

Merendeiras de Itanhaém, SP, cruzam os braços por atraso nos pagamentos

today10 de junho de 2024 8

Fundo
share close

As merendeiras das escolas municipais de Itanhaém, no litoral de São Paulo, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (10) para protestar contra o atraso no pagamento dos salários. As profissionais são contratadas pela Apetece, uma empresa terceirizada.

Um grupo com aproximadamente 30 pessoas realizou um protesto em frente ao prédio da Prefeitura de Itanhaém para chamar atenção das autoridades por volta das 7h . Por conta da manifestação, alguns participantes foram convocados para uma reunião com o secretário de Comunicação, Gilberto Andriguetto Júnior.

Conforme apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, não é a primeira vez que as profissionais sofrem com atrasos. Algumas não receberam os salários de maio, enquanto outras receberam só parte dele.



Além disso, as merendeiras reclamam que o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é descontado da folha de pagamento, mas não é repassado pela empresa.

Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que todos os pagamentos com a empresa Apetece, responsável pela merenda escolar na cidade, estão regularizados.

“Esclarecemos ainda que a empresa responsável informou à prefeitura que realizou o pagamento de todas as pendências nesta segunda-feira (10)”. De acordo com a administração municipal, os representantes da categoria se comprometeram a retornar às atividades nesta manhã”.

A prefeitura ainda garantiu que está acompanhando os desdobramentos da situação junto com a empresa.

Também em nota, A Apetece informou que nunca atrasou os pagamentos, mas, atualmente, está enfrentando “dificuldades financeiras” porque os clientes não estão pagando. “A Apetece está se desdobrando para honrar com a folha”.

Ainda segundo a empresa, o pagamento do salário será feito nesta segunda-feira, mas ele corresponde à 60% do valor mensal recebido pelas merendeiras, pois o restante é fruto de adicionais e gratificações, que devem ser pagos na próxima semana.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-morre-apos-levar-‘voadora’-no-peito-na-frente-do-neto-de-11-anos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Idoso morre após levar ‘voadora’ no peito na frente do neto de 11 anos no litoral de SP

Um idoso, de 77 anos, identificado como Cesar Fine Torresi, morreu após levar uma ‘voadora’ no peito na frente do neto, uma criança de 11. O caso ocorreu no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o suspeito, de 39 anos, fugiu para um mercado nas proximidades da região, mas foi localizado e preso em flagrante. De acordo com o boletim de ocorrência, a […]

today10 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%