G1 Santos

Mergulhadores encontram mais de 290 kg de cocaína em casco de navio no Porto de Santos, SP

today17 de janeiro de 2023 3

Fundo
share close

A Polícia Federal (PF), a Marinha do Brasil e a Receita Federal (RF) apreenderam 293 kg de cocaína escondidos dentro de um casco de navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi encontrada por mergulhadores em uma embarcação que levaria uma carga de celulose para o Porto de Martas, na Turquia.

A primeira grande apreensão do ano no porto santista ocorreu durante uma operação de prevenção ao tráfico internacional de drogas na área de fundeio do cais. Segundo a Receita Federal, foi realizado um mergulho de inspeção em um navio, ancorado no Porto de Santos.

A embarcação estava com suspeita de carregar cocaína no casco, um compartimento situado abaixo do nível da água e que é utilizado para captação de água para resfriamento das máquinas do navio. A Polícia Federal apreendeu a droga, que passará por perícia e deve ajudar nas investigações. Por enquanto, ninguém foi preso.



Mergulhadores encontraram mais de 290 kg de cocaína em embarcação no Porto de Santos, no litoral de SP, na segunda-feira (16). — Foto: Reprodução/ Receita Federal

De acordo com a Receita Federal, a ocultação de droga no casco de um navio acontece justamente por ser um local de difícil acesso, já que é necessário o trabalho de mergulhadores para a retirada da cocaína.

Em 2022, foram cinco ocorrências de localização de drogas ocultas neste tipo de compartimento, totalizando 611 kg, segundo a RF.

A apreensão ocorreu na segunda-feira (16) durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF), a Marinha do Brasil e a Receita Federal (RF) no Porto de Santos, no litoral de SP. — Foto: Receita Federal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

frota-de-veiculos-de-guaruja-aumenta-11%-em-quatro-anos

Prefeitura de Guarujá

Frota de veículos de Guarujá aumenta 11% em quatro anos

Números são do Detran.SP e denotam o crescimento da Cidade; Administração Municipal tem se planejado e já realiza diversas ações para lidar com essa nova realidade Guarujá é a segunda cidade da Baixada Santista a ganhar mais veículos utilitários nos últimos quatro anos, segundo dados divulgados pelo Detran.SP. A frota da Cidade passou de 133.963 em 2018 para 149.099 em 2022, um aumento de 15.046 veículos. O crescimento é de […]

today17 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%