G1 Santos

Mergulhadores localizam mais de 210 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto de Santos, SP; VÍDEO

today3 de abril de 2024 3

Fundo
share close

Ação conjunta entre PF e Marinha frustrou a chegada da droga ao exterior. A embarcação tinha como destino a Alemanha.




Mergulhadores localizam cocaína escondida em casco de navio no Porto de Santos

Mergulhadores localizam cocaína escondida em casco de navio no Porto de Santos

A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil apreenderam 212 kg de cocaína em um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi encontrada escondida em um compartimento submerso no casco da embarcação que tinha como destino a Alemanha (assista acima).

O navio cargueiro foi selecionado para inspeção com base em critérios de risco e inteligência da PF. Os mergulhadores da Marinha inspecionaram um compartimento submerso do casco da embarcação, na terça-feira (2), e encontraram diversos fardos com cocaína.

Cocaína estava escondida em fardos no casco do navio atracado no Porto de Santos — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A droga foi apreendida pela equipe do Núcleo de Polícia Marítima da PF e a investigação sobre o caso será conduzida pela delegacia da corporação. O objetivo é identificar a autoria do crime de tráfico internacional de drogas. Por enquanto, ninguém foi preso.

Segundo a Marinha do Brasil, a apreensão atesta o sucesso da Operação Lais de Guia, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas e contribuindo para asfixiar a logística de facções criminosas especializadas no tráfico internacional de drogas.

A apreensão conjunta entre PF e Marinha faz parte da Operação Lais de Guia — Foto: Polícia Federal/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

taiwan-e-abalada-pelo-terremoto-mais-forte-em-25-anos

Gospel Prime

Taiwan é abalada pelo terremoto mais forte em 25 anos

A ilha de Taiwan foi abalada por um terremoto de magnitude 7,7 na noite de terça-feira (2), resultando na trágica perda de nove vidas e deixando aproximadamente 800 pessoas feridas. Alertas de tsunami foram rapidamente emitidos para o Japão e as Filipinas, porém, foram cancelados algumas horas depois. Esse terremoto foi considerado o mais poderoso a atingir Taiwan nos últimos 25 anos. Até o momento, foi confirmado o desabamento de […]

today3 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%