Gospel Prime

Taiwan é abalada pelo terremoto mais forte em 25 anos

today3 de abril de 2024 1

Fundo
share close

A ilha de Taiwan foi abalada por um terremoto de magnitude 7,7 na noite de terça-feira (2), resultando na trágica perda de nove vidas e deixando aproximadamente 800 pessoas feridas.

Alertas de tsunami foram rapidamente emitidos para o Japão e as Filipinas, porém, foram cancelados algumas horas depois. Esse terremoto foi considerado o mais poderoso a atingir Taiwan nos últimos 25 anos.

Até o momento, foi confirmado o desabamento de pelo menos 26 edifícios, com mais da metade deles localizados na cidade de Hualien, onde 77 pessoas foram resgatadas dos escombros.

Além disso, há relatos de aproximadamente 50 pessoas desaparecidas, a maioria delas turistas que estavam a bordo de quatro micro-ônibus. Em Taipei, a capital, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em algumas áreas da cidade.

Um vídeo mostrou danos significativos na ilha de Guishan, em Taiwan, conhecida por suas montanhas que se assemelham ao formato de uma tartaruga, com uma parte da rocha sendo destruída pelo terremoto.



Após o tremor, alertas de possível tsunami foram emitidos para ilhas no Japão e nas Filipinas, mas posteriormente foram cancelados. O terremoto também foi sentido em cidades costeiras da China, incluindo Xangai.

De acordo com informações da CNN, um alerta de evacuação foi acionado para a costa de Okinawa, no Japão, conforme reportado pela rede de notícias japonesa NHK. Grandes ondas já foram observadas na costa da ilha de Yonaguni, que faz parte do Japão e está relativamente próxima a Taiwan.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-meio-ao-caos-no-haiti,-missao-busca-distribuir-alimentos

Gospel Prime

Em meio ao caos no Haiti, missão busca distribuir alimentos

Uma missão está em curso para distribuir alimentos para pessoas famintas no Haiti, em meio ao caos causado pela escalada da violência de gangues no país caribenho. Segundo Baptist Standart, nos últimos dias, a Texans on Mission teve que redirecionar seus esforços para ajudar a combater a fome entre os haitianos. “É uma situação simplesmente desesperadora. O Haiti está repleto de pessoas famintas”, relatou o missionário Ernie Rice, apoiado pela […]

today3 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%