G1 Santos

Mil toneladas de lixo são retiradas das praias de Guarujá após a virada do ano

today3 de janeiro de 2023 22

Fundo
share close

Mil toneladas de lixo foram retiradas das praias de Guarujá, no litoral de São Paulo, após a virada do ano 2022/2023. De acordo com a prefeitura, a limpeza da cidade foi intensificada nas faixas de areia, calçadões e bairros próximos as orlas por meio de um esquema especial coordenado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

O trabalho começou, por volta das 2h30, deste domingo (1). A ação contou com 430 profissionais, que tiveram auxílio de caminhões, tratores e maquinários especializados.

Por meio de nota, a administração municipal informou que aproximadamente 1 milhão de turistas estiveram na cidade para o Réveillon.



Limpeza das praias após o Réveillon de Guarujá (SP) contou com 430 profissionais — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

Para atender a demanda dessa época do ano, a coleta de resíduos nas praias será realizada a partir das 6h e seguirá até o término das atividades de limpeza das orlas e do calçadão. Um veículo irá auxiliar as praias do Guaiúba, Astúrias e Pitangueiras, e outro, as praias da Enseada até a de Pernambuco.

Por fim, a administração municipal ressaltou que o número de caçambas e lixeiras em toda a orla das praias e bairros foi ampliado. Desde setembro, foram instalados cerca de 200 contentores de resíduos e 900 lixeiras, sendo 600 plásticas e 300 de concreto.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-lancara-edital-internacional-por-monumento-de-pele-no-maior-jardim-de-praia-do-mundo

G1 Santos

Santos lançará edital internacional por monumento de Pelé no maior jardim de praia do mundo

O prefeito de Santos, no litoral de São Paulo, Rogério Santos (PSDB), anunciou que a cidade lançará um edital internacional para erguer um monumento em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, no maior jardim de praia do mundo - são 5.335 metros de comprimento e 50 metros de largura. O Atleta do Século morreu na última quinta-feira (29) aos 82 anos. A informação foi divulgada pelo prefeito […]

today3 de janeiro de 2023 35

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%