O presidente da China, Xi Jinping, enviou uma carta ao presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para parabenizá-lo pela vitória nas eleições argentinas. Milei fez um post em uma rede social nesta quarta-feira (22) para agradecer Xi pela carta.
“Agradeço ao Presidente Xi Jinping as felicitações e votos de felicidades que me enviou através da sua carta. Envio-lhe os meus mais sinceros votos de bem-estar do povo da China”, escreveu.
Durante a campanha eleitoral, Milei afirmou que, se eleito, se afastaria de governos que considera comunistas, incluindo a China. No entanto, os chineses estão entre os principais parceiros comerciais dos argentinos.
A mídia estatal da China confirmou o envio da carta de Xi a Milei. No documento, que foi compartilhado pelo presidente eleito nas redes sociais, o presidente chinês ressalta a importância da parceria entre os dois países.
“Ambos os países aderem sempre ao respeito mútuo, à igualdade de tratamento, ao benefício mútuo e aos ganhos partilhados, e proporcionam-se mutuamente um apoio firme em questões relativas aos interesses vitais de cada um”, diz a carta.
Xi também afirmou estar disposto a trabalhar com Milei na permanência da amizade entre Argentina e China. “Desejo que sob sua liderança, o governo e o povo do seu país conquistem novos êxitos na causa da construção nacional.”
O novo presidente herda uma Argentina com a maior inflação em 30 anos e dois quintos da população vivendo na pobreza, além de forte desvalorização cambial.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)