G1 Mundo

Milei recebe carta de Xi Jinping, da China, e agradece

today23 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

O presidente da China, Xi Jinping, enviou uma carta ao presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para parabenizá-lo pela vitória nas eleições argentinas. Milei fez um post em uma rede social nesta quarta-feira (22) para agradecer Xi pela carta.

“Agradeço ao Presidente Xi Jinping as felicitações e votos de felicidades que me enviou através da sua carta. Envio-lhe os meus mais sinceros votos de bem-estar do povo da China”, escreveu.

Durante a campanha eleitoral, Milei afirmou que, se eleito, se afastaria de governos que considera comunistas, incluindo a China. No entanto, os chineses estão entre os principais parceiros comerciais dos argentinos.



A mídia estatal da China confirmou o envio da carta de Xi a Milei. No documento, que foi compartilhado pelo presidente eleito nas redes sociais, o presidente chinês ressalta a importância da parceria entre os dois países.

“Ambos os países aderem sempre ao respeito mútuo, à igualdade de tratamento, ao benefício mútuo e aos ganhos partilhados, e proporcionam-se mutuamente um apoio firme em questões relativas aos interesses vitais de cada um”, diz a carta.

Xi também afirmou estar disposto a trabalhar com Milei na permanência da amizade entre Argentina e China. “Desejo que sob sua liderança, o governo e o povo do seu país conquistem novos êxitos na causa da construção nacional.”

O novo presidente herda uma Argentina com a maior inflação em 30 anos e dois quintos da população vivendo na pobreza, além de forte desvalorização cambial.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-nova-edicao-dos-jogos-escolares-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre nova edição dos Jogos Escolares nesta quinta-feira

Prefeito e autoridades locais recepcionam delegações da rede municipal de ensino às 9h30, no Ginásio da Universidade de Ribeirão Preto, que fica no bairro Enseada A Prefeitura de Guarujá dá o pontapé inicial nos Jogos Escolares 2023, nesta quinta-feira (23). O chefe do Executivo, Válter Suman, abre a nova temporada às 9h30, no Ginásio da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), instalado na Avenida Dom Pedro I, no bairro Enseada. São […]

today23 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%