Gospel Prime

Milhares de pessoas marcham contra o aborto na Alemanha

today25 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Em 16 de setembro, milhares de pessoas tomaram as ruas de Berlim, na Alemanha, em protesto contra o aborto e a favor do direito à vida dos não nascidos. Berlim, mais precisamente o distrito governamental, segue um padrão aparentemente constante. Isso ocorre porque os defensores da vida se reúnem para a “Marcha pela Vida” anual na capital.

Antes mesmo de os defensores da vida se encontrarem a leste do Portão de Brandemburgo, alguns opositores se reuniram do outro lado do monumento para demonstrar a favor da autodeterminação e “contra o paternalismo”. Eles encerram suas atividades pouco antes do início da marcha pró-vida. Indivíduos permaneceram no local para tentar interromper o evento com gritos.

Segundo Evangelical Focus, o contra-protesto nas margens do evento é o mesmo de anos anteriores, embora este ano conte com um número um pouco maior de participantes que carregam slogans como “Meu corpo, minha escolha, levante sua voz” e “Se Maria tivesse feito um aborto, teríamos sido poupados de você”.

No comício, Alexandra Maria Linder, presidente da Associação Alemã pelo Direito à Vida, pede o fim das “políticas anti-mulheres” na Alemanha. Ela afirmou que quando organizações de aconselhamento financiadas pelo estado ganham dinheiro com o aborto e chamam as crianças antes do nascimento de ‘conteúdo do útero’, as mulheres são enganadas e a ajuda lhes é negada.

Nesse sentido, Lindner instou todos a apoiarem essas mulheres. Ela exigiu que os participantes criem “oásis de vida” onde a morte intencional não tenha acesso, o que se aplica não apenas ao aborto, mas também à eutanásia assistida.



Depois, o diretor da organização holandesa Schreeuw om Leven (Grito pela Vida), Arthur Alderliesten, falou sobre a situação do aborto nos Países Baixos, e o diretor executivo da Coalizão de Prevenção da Eutanásia do Canadá, Alex Schadenberg, alertou sobre as condições em seu país, onde a eutanásia está fora de controle, segundo ele.

De acordo com a polícia, cerca de 2.000 participantes iniciaram sua marcha pelo distrito governamental, tocando e cantando louvores. Houveram muito mais protesto ao longo da rota da marcha do que no ano passado. Várias vezes, os contra-manifestantes tentaram bloquear a rota sem sucesso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vicente-de-carvalho-paga-iptu-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Vicente de Carvalho paga IPTU nesta quarta-feira

A Zona Norte já está inserida no IPTU Digital; para ter acesso ao carnê, é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital Contribuintes de Vicente de Carvalho – Zona Norte (Jardim Santense, Jardim Enguaguaçu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice) e Zona Sul (Morrinhos, Vila Zilda e Jardim Brasil I e II) pagam, nesta quarta-feira (27) a nona parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2023). A Zona Norte […]

today25 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%