G1 Mundo

Ministério Público espanhol vai recorrer da condenação de Daniel Alves por estupro, diz agência

today1 de março de 2024 10

Fundo
share close

Órgão quer aumentar a pena do ex-jogador de futebol, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. Sentença diz que ele jogou a mulher no chão do banheiro de uma boate em Barcelona, imobilizou-a e penetrou sem consentimento.


Julgamento de Daniel Alves — Foto: Alberto Estevez/Reuters



O Ministério Público espanhol vai recorrer da condenação por estupro imposta por um tribunal de Barcelona ao jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, de quatro anos e meio de prisão, para tentar endurecê-la, disse nesta sexta-feira (1º) uma fonte jurídica ouvida pela AFP.

O MP vai tentar aumentar a pena recebida por Alves, que foi considerado culpado pelo tribunal de ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, no final de 2022.

O ex-jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. De acordo com a sentença, ele jogou a mulher no chão do banheiro de uma boate em Barcelona, imobilizou-a e penetrou sem consentimento. A pena foi atenuada após pagamento de 150 mil euros (R$ 801,2 mil) para ser entregue à vítima.

O julgamento de Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, durou três dias e terminou em 7 de fevereiro, quando o jogador prestou depoimento.

A defesa de Daniel Alves havia pedido a liberdade condicional e a absolvição dele. Já o Ministério Público local pediu nove anos de prisão, enquanto a defesa da denunciante pediu 12 anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-francisco-chama-estudos-de-genero-de-‘ideologia-horrivel’-que-ameaca-a-humanidade

G1 Mundo

Papa Francisco chama estudos de gênero de ‘ideologia horrível’ que ameaça a humanidade

O pontífice chamou a teoria de uma “ideologia horrível” que ameaça a humanidade. Em um discurso aos participantes de uma conferência no Vaticano sobre o papel de homens e mulheres de acordo com os ensinamentos cristãos, Francisco disse que a “ideologia de gênero” é uma ameaça porque visa apagar a diferença entre os sexos. “Eu pedi para que estudos sejam conduzidos sobre essa ideologia horrível dos nossos tempos, que cancela […]

today1 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%