Gospel Prime

Ministério Público segue STF e quer aumento de 18% no salário

today15 de agosto de 2022 39

Fundo
share close

O ministério Público quer seguir o Supremo Tribunal Federal (STF), e reajustar os salários com aumento de 18%.

O STF aprovou na semana passada o reajuste salarial, no entanto, o Conselho Nacional do Ministério Público havia feito um projeto solicitando correção salarial de 13,5%, para promotores e procuradores.

Mas, como o STF aprovou um percentual maior, Rodrigo Aras, Procurador geral da República, irá seguir o modelo do Supremo que foi chancelado por seus ministros.

De acordo com informações da assessoria do Ministério Público da União, o modelo de reajuste seguirá o que foi proposto para os magistrados.

Tal aumento está previsto para ser pago em quatro parcelas, entre os anos de 2023 e 2023.



Os servidores e procuradores do MPU disseram a Aras que o ajuste de 18% deveria ser aplicado por conta do chamado “princípio de paridade”. Ou seja, o judiciário e o MP devem ter vencimentos equiparáveis.

Vale informar, que o aumento de 13,5% inicialmente proposto, foi aprovado pelo Conselho Superior. Mas, os ministros do STF apresentaram um valor maior, por isso está sendo solicitado o mesmo reajuste para os dois órgãos.

Aliás, as propostas somente serão aplicadas se forem aprovadas pelo Congresso.

Adriel Gael, diretor executivo do sindicato dos servidores do MPU, considerou que o aumento previsto pelo STP possibilitou aos demais funcionários um caminho pelo princípio da paridade.

Um estudo feito por técnicos do Legislativo, informam que a correção salarial dos magistrados terá impacto de R$ 1,9 bilhão em 2023. No ano seguinte, serão mais R$ 3,8 bilhões.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-inicia-tratativas-para-implantacao-do sistema-integrado-de-administracao-e-financas

Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia tratativas para implantação do Sistema Integrado de Administração e Finanças

Com uma base de dados unificada, o Siafic tem como principal objetivo assegurar mais eficiência e melhor transparência da gestão fiscal em toda a Cidade Guarujá está se preparando para implantar o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – o Siafic, que é um sistema de contabilidade unificando os poderes Executivo, Legislativo e também a autarquia municipal Guarujá Previdência. Com uma base de dados integrada […]

today15 de agosto de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%