Porto de Santos servirá como base para a ajuda do governo federal as vítimas das chuvas
O ministro de Portos e Aeroportos Márcio França (PSB) anunciou que a Marinha do Brasil vai enviar o Navio Atlântico para São Sebastião para ajudar as vítimas do temporal que atingiu a Baixada Santista e Litoral Norte no último final de semana. Ele esteve em reunião nesta quarta-feira (22) com representantes da Defesa Civil Nacional, da Marinha e Praticagem na sede da Santos Port Authority (SPA, a autoridade portuária de Santos).
“A embarcação conta com dezenas de médicos e tem capacidade para reunir 200 pessoas internadas”. O navio, segundo ele, dispõe de UTI e seis helicópteros.
Marinha vai enviar o Navio Atlântico para São Sebastião — Foto: Divulgação
“Teremos facilidade para ter mais agilidade e desafogar a rede hospitalar da região”, disse França.
O ministro já havia informado, na noite de terça-feira (21), que a sede da SPA seria base de ações do governo federal para ajuda ao Litoral Norte, região atingida pela tragédia causada pelas fortes chuvas no último final de semana.
“Estamos aqui no Porto de Santos porque é o maior equipamento público federal de todo o litoral de São Paulo. Daqui temos a facilidade de chegar por mar, por ar ou por terra em boa parte das praias [das cidades mais castigadas].
Chuvas começaram no sábado (18) e, em algumas cidades, o índice previsto para o mês foi batido em poucos dias.
Publicar comentários (0)