Gospel Prime

Relatório diz que Netanyahu estuda ataque contra o Irã

today22 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Segundo um relatório, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, realizou cinco discussões privadas com funcionários da defesa nas últimas semanas sobre um possível ataque israelense às instalações nucleares do Irã.

Nesse sentido, o relatório chega no momento em que o governo de Netanyahu aumentou publicamente suas advertências sobre a aquisição de armas nucleares pelo regime de Teerã.

Segundo a CBN News, Netanyahu discursou na Conferência de Segurança Nacional de Hartog em Tel Aviv na terça-feira, após o anúncio de um grupo internacional de monitoramento atômico de que o Irã havia enriquecido sua capacidade nuclear para 84%, o nível mais alto visto no Irã até o momento.

“A única coisa que impediu de forma credível as nações desonestas de desenvolver armas nucleares é uma ameaça militar credível ou uma ação militar credível. Você pode unir isso com sanções econômicas paralisantes, mas isso não é uma condição suficiente. Uma condição necessária, e muitas vezes suficiente, é uma ação militar credível”, disse.

Além disso, nas discussões privadas do Irã, Netanyahu se encontrou com o Ministro da Defesa Yoav Gallant, Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, Herzl Halevi, e os chefes da Mossad, do Conselho de Segurança Nacional e outros líderes das FDI.



Além disso, Israel comunicou o conteúdo das discussões ao Secretário de Estado norte-americano Antony Blinken, ao Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan e ao Presidente francês Emanuel Macron.

Por fim, durante a conferência de segurança, Netanyahu repetiu a advertência que fez em relação ao regime do Irã nos últimos 20 anos.

“Posso lhes dizer que farei tudo ao meu alcance para impedir que o Irã adquira armas nucleares. Isso não é apenas um interesse israelense; é um interesse americano; é no interesse do mundo inteiro”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

samu-fica-sem-telefone-por-quase-4h-em-tres-cidades-da-baixada-santista-apos-troca-de-poste-nao-informada-pela-cpfl

G1 Santos

Samu fica sem telefone por quase 4h em três cidades da Baixada Santista após troca de poste não informada pela CPFL

A central regional de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou quase 4 horas impossibilitada de sem receber ligações devido a um serviço de troca de poste realizado pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL-Piratinga). O trabalho, segundo a Prefeitura de Santos, não foi informado previamente. A situação prejudicou moradores de Santos, Guarujá e Bertioga, no litoral de São Paulo entre 10h e 14h desta quarta-feira […]

today22 de fevereiro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%