G1 Santos

Ministro Márcio França visita Feira de Empreendedorismo, Economia Criativa e Inovação no litoral de SP

today19 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

O ministro Márcio França, do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), visitou o segundo dia da ‘Feira São Vicente 360 de Empreendedorismo, Economia Criativa e Inovação’, que segue até segunda-feira (22). O evento foi realizado através de um convênio de R$ 1.811.300,00 firmado entre a pasta e a prefeitura.

Em entrevista à TV Tribuna, França falou que os microempreendedores são a parte da economia que mais gera emprego no país. “A gente quer muito incentivar, é a vontade do presidente Lula, que a gente possa, nesse mandato, garantir apoio e financiamento para os empreendedores”.

O ministro também falou sobre os planos para a criação de programas de crédito para que os empreendedores possam investir e gerar mais empregos.



“O artesanato é uma grande fonte. Tem 470 mil pessoas no Brasil que vivem disso, é também uma área bem cultural, então fica no limite entre empreendedorismo e área da cultura”, disse.

França afirmou que o Governo Federal tem planos de criar um espaço digital para que os microempreendedores vendam os produtos sem ser em feiras. “Quem sabe até a gente começa a exportar esses produtos”.

Segundo a Prefeitura de São Vicente, a feira oferecerá uma plataforma dinâmica para empreendedores promoverem seus produtos e serviços, além de receberem orientação, capacitação e acesso às informações (confira a programação abaixo).

A feira, que será realizada durante cinco dias na Praça 22 de Janeiro, em frente à Biquinha de Anchieta, abrirá espaço novos negócios, em especial, dos setores de serviços, moda, artesanato, gastronomia e empreendedorismo social.

Segundo o MEMP, o investimento foi distribuído em 25 espaços de exposição e venda de produtos para empreendedores locais e cinco pontos institucionais com serviços de formalização de empreendedores; espaço da mulher empreendedora; acesso a crédito; capacitação empreendedora, entre outros.

Márcio França durante visita na Feira São Vicente 360 na tarde desta sexta-feira (19) — Foto: Márcio Pinheiro

  • Exposição e comercialização de pequenos empreendedores vicentinos

    Local: Praia do Gonzaguinha – em frente a estrutura da Encenação da Vila de São Vicente

    Até 22 de janeiro de 2024, das 14h às 22h
  • Orientação empreendedora – espaço institucional

    Até 22 de janeiro de 2024, das 14h às 18h

Palestras, oficinas e workshops

  • Sábado (20):

    14h30: Oficina de Projetos Culturais com o produtor cultural Lincoln Spada

    16h: Palestra “Projetos Culturais” com o produtor cultural Binho Perinotto
  • Domingo (21):

    15h30: Palestra e roda de conversa com a influenciadora Nath Finanças.
  • Segunda-feira (22):

    Palestra Magna de encerramento com o ator Nelson Freitas.

Exposição de artesanatos na Feira São Vicente 360 — Foto: Daniela Rucio/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

seminarios-da-oab-santos-recebem-premio-nacional-de-combate-a-pirataria

G1 Santos

Seminários da OAB Santos recebem Prêmio Nacional de Combate à Pirataria

Os seminários realizados pela OAB Santos, com a participação da Comissão de Propriedade Intelectual de Guarujá, foram premiados pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNPC), órgão do Ministério da Justiça que seleciona iniciativas contra a falsificação em diversas áreas. A cerimônia ocorreu em Brasília, na última quarta-feira (18). O Porto de Santos, o maior da América Latina, é uma das principais portas de entrada e saída de mercadoria falsas. […]

today19 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%