Gospel Prime

Miss Paquistão pode ser impedida de ir ao Miss Universo por ser cristã

today5 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

A Miss Paquistão, Erica Robin, corre o risco de ser impedida de participar do Miss Universo devido à sua fé cristã. Erica conquistou recentemente o título de Miss Paquistão e deveria representar seu país no concurso de beleza internacional, que está programado para ocorrer em novembro, em El Salvador.

Erica Robin é uma modelo de sucesso, estudante de Administração de Empresas e goza de uma reputação impecável. No entanto, sua fé cristã, que ela professa publicamente, está causando desconforto entre os partidos radicais islâmicos no Paquistão.

Mohammad Taqi Usmani, um influente intelectual islâmico, afirmou que Erica não pode representar o país no Miss Universo por ser cristã. Partidos radicais também realizaram protestos contra o Miss Universo Paquistão, argumentando que concursos de beleza são contrários ao islamismo.

Devido às preocupações com possíveis manifestações de extremistas muçulmanos nas ruas, o governo paquistanês anunciou que a inteligência do país investigará o concurso e a vitória de Erica Robin. Especialistas em perseguição religiosa, como Massimo Introvigne, sugerem que a jovem cristã poderá ser proibida de participar do Miss Universo em El Salvador.

A perseguição a cristãos por parte de muçulmanos no Paquistão é um problema persistente. Em agosto, uma onda de ataques atingiu a comunidade cristã, resultando na destruição de 26 templos e no deslocamento de cerca de 1.000 cristãos de suas casas.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

autoridades-locais-no-laos-interrompem-o-culto-e-expulsam-cristaos

Gospel Prime

Autoridades locais no Laos interrompem o culto e expulsam cristãos

No último domingo (1), autoridades da província de Savannakhet, no Laos, interromperam um culto realizado por uma igreja doméstica e ameaçaram prender os cristãos presentes, conforme relato da organização Human Rights Watcher for Lao Religious Freedom (HRWLRF). O líder da igreja, Sard Onmeunsee, e outros 17 cristãos foram abordados pelas autoridades locais, incluindo o vice-chefe da aldeia e agentes de segurança, que ordenaram que parassem o culto. As ameaças de […]

today5 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%