G1 Mundo

Míssil cai a poucos metros de carros em Kiev; veja VÍDEO

today1 de junho de 2023 6

Fundo
share close

A capital ucraniana tem sido alvo de ataques mais fortes nos últimos dias. A Ucrânia abateu 11 mísseis de cruzeiro e balísticos disparados no segundo dos ataques de segunda-feira a Kiev, disse Valeriy Zaluzhnyi, comandante-em-chefe das Forças Armadas.

Míssil cai em avenida de Kiev — Foto: REUTERS



Todos os mísseis russos foram derrubados, mas uma pessoa no distrito central de Podil foi levada ao hospital, disseram as autoridades. Nenhum grande dano foi relatado.

Mais de 20 drones foram abatidos pela Força Aérea da Ucrânia. A queda de destroços também deixou uma mulher de 27 anos ferida no distrito de Holosiivskyi.

Vários distritos foram atingidos no centro e nas cidades do entorno da capital.

Destroços provocaram incêndio em prédio após ataque russo a Kiev — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Segundo a agência estatal russa RIA, o Ministério da Defesa da Rússia informou que diversas bases aéreas da Ucrânia foram atingidas pelo ataque.

Por outro lado, o governo de Volodymyr Zelensky admitiu que apenas uma pista foi danificada. Cinco aeronaves foram retiradas de serviço.

Prédio de Moscou foi atingido com drone, segundo o governo russo — Foto: Maxim Shemetov/Reuters

Já nesta terça-feira (30), pela primeira vez desde o início do combate, prédios residenciais em Moscou foram atingidos por ataques.

Segundo o Kremlin, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, e os moradores dos edifícios próximos foram retirados de seus apartamentos e levados a locais seguros, um movimento também inédito para a capital russa desde que a vizinha Ucrânia começou a ser atacada, em fevereiro de 2022.

A Ucrânia negou envolvimento no ataque.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-recebe-presidente-da-colombia,-gustavo-petro,-no-alvorada

G1 Mundo

Lula recebe presidente da Colômbia, Gustavo Petro, no Alvorada

Petro veio ao país para a cúpula de presidentes da América do Sul, que aconteceu na terça (30), no Palácio do Itamaraty. Ele é o primeiro presidente de esquerda a assumir o governo da Colômbia, e tomou posse em agosto do ano passado. Em uma rede social, Lula disse que os dois falaram sobre encontros futuros para debater a Amazônia e o combate ao narcotráfico. "Em julho, estarei em Letícia, […]

today1 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%