Um grupo de moradores de Cubatão (SP) se uniu para reivindicar de um jeito inusitado o atraso de uma obra de drenagem e pavimentação. A comissão de moradores do bairro Ilha Caraguatá fez um bolo temático do Super Mario [o personagem é um encanador] para comemorar o aniversário de um ano da obra. Fabiano Eugênio, que é um dos membros da comissão contou que pessoas já se acidentaram no local.
A ‘celebração’ aconteceu no cruzamento entre as ruas José Cascade e Nicolau Cuqui, onde, segundo Eugênio, as obras começaram em fevereiro de 2022. “Até agora foram feitas as trocas das manilhas em um trecho de 350 a 400 metros. Isso não nem a metade do serviço. Até hoje, o Executivo [prefeitura] não marcou uma reunião com o povo do bairro”.
Protesto aconteceu no cruzamento entre as ruas José Cascade e Nicolau Cuqui, no bairro Ilha Caraguatá — Foto: Fabiano Eugênio
Em março do ano passado, de acordo com o representante da comissão, a prefeitura havia divulgado que ao menos 17 ruas e uma avenida da Ilha Caraguatá sofreriam algum tipo de interdição no trânsito até setembro.
Os bloqueios se fariam necessários para obras de recuperação da pavimentação asfáltica e recolocação dos blocos de rua, sistema de águas pluviais, nivelamento de poços de visita e movimentação de solo no bairro.
Eugênio afirmou que passado um ano do começo das obras, o serviço ‘não chegou à metade’. Tal situação motivou a comissão de moradores a fazer um bolo para chamar a atenção das autoridades responsáveis.
“Neste período pedimos várias vezes uma posição da prefeitura para pelo menos explicar a obra de forma mais detalhada, mas sempre ignoram o pedido da comissão de moradores”.
Moradores fizeram bolo para chamar a atenção da Prefeitura de Cubatão. Eles pedem a resolução do problema. — Foto: Cubatão Mil Grau
O morador acrescentou que a ‘obra interminável’ gera transtornos para todos. “Já tiveram senhoras que caíram pela calçada e escorregaram. Uma delas levou um tombo que ficou feia a perna dela, mas graças a Deus se recuperou e está bem”.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cubatão, mas até a última atualização desta matéria não recebeu um posicionamento sobre o caso.
Morador de Cubatão afirma que idosas costumam cair pelas ruas esburacadas e alagadas — Foto: Cubatão Mil Grau
Morador de Cubatão afirma que as ruas ficam alagadas toda vez que chove no bairro — Foto: Fabiano Eugênio
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)