G1 Santos

Moradores de SP fazem bolo temático do Super Mario para aniversário de ‘obra interminável’; FOTOS

today6 de fevereiro de 2023 21

Fundo
share close

Um grupo de moradores de Cubatão (SP) se uniu para reivindicar de um jeito inusitado o atraso de uma obra de drenagem e pavimentação. A comissão de moradores do bairro Ilha Caraguatá fez um bolo temático do Super Mario [o personagem é um encanador] para comemorar o aniversário de um ano da obra. Fabiano Eugênio, que é um dos membros da comissão contou que pessoas já se acidentaram no local.

A ‘celebração’ aconteceu no cruzamento entre as ruas José Cascade e Nicolau Cuqui, onde, segundo Eugênio, as obras começaram em fevereiro de 2022. “Até agora foram feitas as trocas das manilhas em um trecho de 350 a 400 metros. Isso não nem a metade do serviço. Até hoje, o Executivo [prefeitura] não marcou uma reunião com o povo do bairro”.

Protesto aconteceu no cruzamento entre as ruas José Cascade e Nicolau Cuqui, no bairro Ilha Caraguatá — Foto: Fabiano Eugênio



Em março do ano passado, de acordo com o representante da comissão, a prefeitura havia divulgado que ao menos 17 ruas e uma avenida da Ilha Caraguatá sofreriam algum tipo de interdição no trânsito até setembro.

Os bloqueios se fariam necessários para obras de recuperação da pavimentação asfáltica e recolocação dos blocos de rua, sistema de águas pluviais, nivelamento de poços de visita e movimentação de solo no bairro.

Eugênio afirmou que passado um ano do começo das obras, o serviço ‘não chegou à metade’. Tal situação motivou a comissão de moradores a fazer um bolo para chamar a atenção das autoridades responsáveis.

“Neste período pedimos várias vezes uma posição da prefeitura para pelo menos explicar a obra de forma mais detalhada, mas sempre ignoram o pedido da comissão de moradores”.

Moradores fizeram bolo para chamar a atenção da Prefeitura de Cubatão. Eles pedem a resolução do problema. — Foto: Cubatão Mil Grau

O morador acrescentou que a ‘obra interminável’ gera transtornos para todos. “Já tiveram senhoras que caíram pela calçada e escorregaram. Uma delas levou um tombo que ficou feia a perna dela, mas graças a Deus se recuperou e está bem”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cubatão, mas até a última atualização desta matéria não recebeu um posicionamento sobre o caso.

Morador de Cubatão afirma que idosas costumam cair pelas ruas esburacadas e alagadas — Foto: Cubatão Mil Grau

Morador de Cubatão afirma que as ruas ficam alagadas toda vez que chove no bairro — Foto: Fabiano Eugênio

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escolas-de-samba-de-guaruja-preparam-para-o-carnaval-2023;-veja-a-ordem-do-desfile

G1 Santos

Escolas de samba de Guarujá preparam para o carnaval 2023; veja a ordem do desfile

As escolas de samba de Guarujá, no litoral de São Paulo, se preparam para o desfile 2023, que acontece no dia 20 de fevereiro na cidade. Seis agremiações participam do evento deste ano. O desfile acontece, a partir das 21h, na Avenida Miguel Stéfano, na orla da Enseada, no trecho entre as ruas Acre e Iracema. As escolas que irão participar são: Unidos da São Jorge, GRCES Guarujá, Imperador da […]

today6 de fevereiro de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%