G1 Santos

Morre DJ Baphafinha, um dos ícones do funk no litoral de SP

today30 de julho de 2023 1

share close

Ele foi um dos primeiros DJs de funk de São Paulo. Baphafinha fez produções com os principais MCs do início do funk paulista, como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Careca, Primo, entre outros.


Morre DJ Baphafinha, um dos precursores do funk no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal



Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, morreu neste sábado (29) aos 45 anos. Ele era um dos precursores do funk no litoral de São Paulo.

Segundo informações obtidas pelo g1, ele teve um mal súbito. Baphafinha começou na música graças a influência do irmão mais velho, o DJ Baphafa. O funk chegou ao litoral de São Paulo por meio do disco “Funk Brasil – Volume I”, do carioca DJ Malboro, em 1989.

“No início dos anos 90, conhecemos essa mistura do ritmo americano miami bass com a voz e o gingado do MC carioca. Essa mistura gerou os primeiros bailes funks da região”, explicou DJ Baphafinha, em entrevista ao g1 em 2015. Ele foi um dos primeiros DJs de funk de São Paulo.

Em 2015, DJ Baphafinha, um dos precursores do funk na Baixada Santista, deu entrevista ao g1 — Foto: Guilherme Lucio/G1

Baphafinha era carismático e muito querido no mundo da música desde os anos 90. Nos anos 2000, ele fez produções com os principais MCs do início do funk paulista, como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Renatinho e Alemão, Careca, Primo, entre outros. Ele quem produziu a música “Fubanga Macumbeira”, considerada a primeira produção original de funk da Baixada Santista.

Atualmente, Baphafinha não estava mais tão envolvido nas produções de funk, porém, continuava na música, como DJ, em várias casas do litoral paulista. Ele criou a festa “Som dos Bailes” para relembrar os tempos do funk e trazer convidados do Rio de Janeiro, como DJs e MCs, que fizeram sucesso nos anos 2000.

A data e o horário do velório e enterro ainda não foram divulgados.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Polícia faz buscas por ‘sniper do tráfico’ que matou policial a 50 metros de distância no litoral de SP; FOTO

Cinco pessoas já foram presas durante a Operação Escudo, estabelecida com intuito de localizar os suspeitos do assassinato. Soldado da Rota, Patrick Bastos Reis, foi morto em comunidade de Guarujá. Erickson David da Silva é um dos apontados como responsáveis pelos disparos contra o PM em Guarujá (SP). — Foto: Reprodução De acordo com informações da polícia, Erickson tem 28 anos, é solteiro e era o 'sniper' utilizado pelos traficantes. Ele teria atirado em direção ao soldado da ROTA de […]

today30 de julho de 2023 40

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%