G1 Mundo

Morre idosa de 95 anos imobilizada por arma de choque da polícia da Austrália

today24 de maio de 2023 10

Fundo
share close

Na semana passada, policiais aplicaram o choque na mulher, identificada como Clare Nowland, durante uma confusão na casa de repouso onde ela vivia, em Nova Gales do Sul, estado no sudeste da Austrália. A polícia foi chamada ao local porque a idosa estava andando com facas de cozinha, segundo funcionários do asilo.

Nesta quarta, a polícia do país afirmou que ela não resistiu aos sofrimentos e morreu no hospital.

O caso gerou revolta na Austrália, e o policial que disparou foi indiciados por uso excessivo da força. Ele irá a julgamento em julho.



Segundo a polícia, a família de Nowland estava com ela no hospital. Um amigo de seus filhos contou à rede britânica BBC que ela foi atingida duas vezes pelos choques, e que, por isso, caiu de forma brusca no chão, o que lhe provocou uma fratura no crânio e uma grave hemorragia cerebral.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

madeleine-mccann:-mp-alemao-diz-que-pistas-em-novas-buscas-podem-dar-desfecho-ao-caso

G1 Mundo

Madeleine McCann: MP alemão diz que pistas em novas buscas podem dar desfecho ao caso

O desaparecimento de Madeleine McCann é ainda um grande mistério para polícias da Europa. A Alemanha tomou as rédeas das investigações após autoridades portuguesas concluírem que um cidadão alemão que vivia no sul de Portugal - onde a menina estava com a família de férias quando sumiu - é o principal suspeito. Nesta semana, a pedido do Ministério Público alemão, a polícia portuguesa realiza uma nova leva de buscas em […]

today24 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%