Na semana passada, policiais aplicaram o choque na mulher, identificada como Clare Nowland, durante uma confusão na casa de repouso onde ela vivia, em Nova Gales do Sul, estado no sudeste da Austrália. A polícia foi chamada ao local porque a idosa estava andando com facas de cozinha, segundo funcionários do asilo.
Nesta quarta, a polícia do país afirmou que ela não resistiu aos sofrimentos e morreu no hospital.
O caso gerou revolta na Austrália, e o policial que disparou foi indiciados por uso excessivo da força. Ele irá a julgamento em julho.
Segundo a polícia, a família de Nowland estava com ela no hospital. Um amigo de seus filhos contou à rede britânica BBC que ela foi atingida duas vezes pelos choques, e que, por isso, caiu de forma brusca no chão, o que lhe provocou uma fratura no crânio e uma grave hemorragia cerebral.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)