G1 Mundo

Morre orca emblemática do aquário de Miami

today19 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

A orca Lolita, que passou cinco décadas no Miami Seaquarium e deu origem a uma longa batalha de ativistas pela sua libertação, morreu nesta sexta-feira (18), anunciou o aquário da cidade da Flórida nas redes sociais.

O cetáceo não passava bem havia dois dias e estava sendo tratado por uma equipe do aquário. “Apesar de ter recebido o melhor atendimento médico possível, ela morreu na tarde de hoje, do que se acredita ter sido um problema renal”, publicou o Miami Seaquarium na rede social X, antigo Twitter.

O condado de Miami-Dade havia anunciado em março planos para transportar a orca de volta ao oceano, na costa do estado de Washington, nos próximos dois anos. Lolita, que media cerca de seis metros e pesava 3,1 toneladas, foi capturada em 1970 naquela região, quando tinha cerca de quatro anos. O Miami Seaquarium a comprou logo depois.



Lolita se tornou rapidamente a principal atração do local, onde tinha seu próprio espetáculo. Ativistas que defendem os direitos dos animais criticavam há anos as condições de seu cativeiro no aquário, onde ela vivia em um tanque pouco profundo, de 24 metros de comprimento por 10 metros de largura.

No ano passado, a orca deixou de se apresentar ao público devido a problemas de saúde.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-viu?-hacker-na-cpi,-apagao-nacional,-eleicoes-primarias-na-argentina-e-como-a-quinta-virou-a-nova-sexta

G1 Mundo

Você viu? Hacker na CPI, apagão nacional, eleições primárias na Argentina e como a quinta virou a nova sexta

"Bolsonaro estender o tapete vermelho para alguém com a ficha policial do Delgatti já é grave em si". É o que avalia Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo e comentarista da rádio CBN, em entrevista ao podcast O Assunto para falar sobre o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à CPI dos Atos Golpistas. Ouça a íntegra do episódio abaixo: Preso desde o dia 2 de agosto por […]

today19 de agosto de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%