G1 Mundo

Morre Pelé: ‘Um dos melhores jogadores de futebol da História’, diz presidente da Argentina

today30 de dezembro de 2022 30

Fundo
share close

“Um dos melhores jogadores de futebol da História nos deixou. Lembraremos sempre daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará no coração”, escreveu Fernández em sua conta no Twitter.

Presidente da Argentina, Alberto Fernández lamenta a morte de Pelé — Foto: Reprodução/Twitter



Pelé morreu nesta quinta, aos 82 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

O Rei do Futebol passou por uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nos últimos dias, porém, a saúde do Rei voltou a piorar.

Em virtude da idade avançada e do tratamento, as aparições públicas do Rei do Futebol se tornaram cada vez menos frequentes nos últimos anos. Em redes sociais, ele manifestava otimismo com a recuperação.

Pelé recebeu diversas homenagens durante a Copa do Mundo de 2022, disputada enquanto ele estava internado na capital paulista. Jogadores como Neymar, Richarlison e Mbappé desejaram melhoras ao gênio em meio ao torneio. Torcedores também exibiram faixas nos estádios.

Pelé teve sete filhos e estava casado desde 2016 com Márcia Aoki. Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, nasceram Kelly Cristina, Edinho e Jennifer.

O ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Além desses, Pelé teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça e morreu em 2006, e Flávia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘lenda-do-futebol’:-imprensa-internacional-repercute-a-morte-de-pele

G1 Mundo

‘Lenda do futebol’: imprensa internacional repercute a morte de Pelé

Dada a importância do Rei, a notícia imediatamente foi publicada por todos os grandes veículos internacionais. Veja a repercussão: 'The New York Times', Estados Unidos O 'New York Times' chamou Pelé de 'face global' do futebol — Foto: New York Times/Reprodução O jornal americano descreve Pelé como "um dos maiores jogadores de futebol e uma figura transformadora no esporte do século 20, que alcançou um nível de celebridade global que […]

today30 de dezembro de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%