G1 Santos

Morre um dos compositores da música ‘Pense em Mim’, sucesso da dupla Leandro e Leonardo

today23 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

O cantor e compositor santista Douglas Maio, de 70 anos, morreu após complicações de uma úlcera. Ele chegou a passar por cirurgia, mas contraiu uma bactéria e não resistiu. Com José Ribeiro e Mario Soares, ele escreveu a música “Pense em Mim”, em 1985. Cinco anos depois, em 1990, ela foi gravada por Leandro e Leonardo e estourou no país.

O filho do artista, Denner Glauber, contou que Douglas sofreu um infarto em janeiro e passou por um procedimento de cateterismo. Ele já não se sentia bem e tinha uma recuperação complicada quando, em abril, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e parou de falar e cantar.

Na última quinta-feira (17), com dores, ele foi levado ao Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, unidade próxima a Pedro de Toledo, onde morava.



A equipe médica o diagnosticou com uma úlcera no estômago, que perfurou o órgão. “Ele chegou a passar por cirurgia, mas pegou uma bactéria e não resistiu”, disse Denner.

Pouco antes do AVC, Douglas tinha gravado com outros músicos um trabalho intitulado Passaporte para o Sucesso 2. “O material está todo lá, na casa dele. Quando começou a fazer a distribuição para as rádios e veículos de comunicação aconteceram esses problemas”, disse.

Douglas deu a ideia de ‘Pense em Mim’

Morre compositor de Pense em Mim sucesso nas vozes de Leandro e Leonardo — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução

Em outras reportagens, o trio, que tocava em uma banda de baile chamada Nova Dimensão, citou que foi Douglas quem trouxe o tema para a composição de ‘Pense em Mim’. Ele teria visto uma mulher chorando pelo ex, que tocava na banda. Ela teria dito: Em vez de chorar por ele, chora por mim?

A partir daí começou o processo de letra e música, que ficou famosa no país e, recentemente, teve um trecho da letra inserido na música Vacilão, hit de Zé Felipe (filho de Leonardo), Wesley Safadão e Igow. Os três transformaram o “pensa em mim” em “senta em mim”.

Douglas, José e Mário Soares autorizaram o uso de trechos de sua música em ‘Vacilão’. Em troca, os três ficaram com 16% dos direitos autorais do novo hit, segundo a editora Warner Chappel.

O compositor Mario Soares optou por seguir com o tratamento para o AVC em casa e recebeu alta hospitalar em Santos, no litoral de SP. — Foto: Arquivo Pessoal

Amigo de Douglas Maio, o também compositor Mario Soares, de 71 anos, tem se recuperado de um AVC sofrido no final do ano passado.

O compositor recebeu alta hospitalar no dia 2 de dezembro de 2022 do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, no litoral de São Paulo. Na época, o filho dele, Marinho Soares, afirmou ao g1 que a música seria essencial para a recuperação do pai.

Mario recebeu alta uma semana depois de ter tido o AVC e escolheu dar continuidade ao tratamento em casa, perto da família.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-tem-viagem-de-ferias-canceladas-apos-pacote-ser-suspenso-pela-123-milhas

G1 Santos

Casal tem viagem de férias canceladas após pacote ser suspenso pela 123 milhas

Um casal de Santos, no litoral de São Paulo, foi surpreendido pela agência de viagens 123 Milhas que suspendeu pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, chamada de "Promo". A medida atinge as viagens já contratadas da linha, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. Mariana Nogueira e Wilber Gadi iriam para Portugal visitar familiares em setembro, mas tiveram os planos cancelados. […]

today23 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%