Morros de Santos estão em estado de atenção devido à chuva forte e constante — Foto: Nathalia Filipe/Prefeitura de Santos
Os morros de Santos, no litoral de São Paulo, estão em estado de atenção por conta da chuva forte e constante que atinge a Baixada Santista desde na terça-feira (27). Segundo a Defesa Civil de Santos, o índice pluviométrico das últimas 72 horas foi 103,0 mm na cidade. Não houve registro de ocorrências.
A Prefeitura de Santos orienta os moradores dos morros a terem cuidados ocorrerem sinais de perigo como trincas nas paredes ou no terreno da moradia, rachaduras no solo, inclinações de árvores e postes, estalos nas paredes e muros estufados.
Em qualquer uma dessas situações, o morador deve deixar imediatamente a residência e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Os interessados em receber os alertas meteorológicos, podem se cadastrar por SMS 40199 e informar o CEP da residência.
Segundo a Defesa Civil nesta quinta-feira (29) o tempo seguirá fechado e chuvoso. Há probabilidade de chuva moderada a intensa ocorrendo na maior parte do dia. A atuação de instabilidades seguirá nos próximos dias com o clima predominantemente nublado.
Na sexta-feira (30) e no sábado (01) há ainda a previsão de chuva a qualquer momento do dia. A condição marítima apresentará ondas moderadas, mas não há alertas para ressaca ou maré alta.
A forte chuva que atingiu as cidades da Baixada Santista na quarta-feira (28), gerou congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes, lentidão na travessia de balsas e provocou alagamentos em algumas vias de Santos. Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico foi 41,4 mm na cidade.
A Avenida Nossa Senhora de Fátima amanheceu alagada. Duas pistas ficaram intransitáveis e somente em uma delas era possível a circulação de veículos. Funcionários da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) da cidade foram para o local para controlar a situação.
Publicar comentários (0)