G1 Santos

Morros de Santos estão em estado de atenção devido à chuva forte e constante

today29 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Índice pluviométrico das últimas 72 horas é de 103,0 mm. Não há o registro de ocorrências.

Morros de Santos estão em estado de atenção devido à chuva forte e constante — Foto: Nathalia Filipe/Prefeitura de Santos



Os morros de Santos, no litoral de São Paulo, estão em estado de atenção por conta da chuva forte e constante que atinge a Baixada Santista desde na terça-feira (27). Segundo a Defesa Civil de Santos, o índice pluviométrico das últimas 72 horas foi 103,0 mm na cidade. Não houve registro de ocorrências.

A Prefeitura de Santos orienta os moradores dos morros a terem cuidados ocorrerem sinais de perigo como trincas nas paredes ou no terreno da moradia, rachaduras no solo, inclinações de árvores e postes, estalos nas paredes e muros estufados.

Em qualquer uma dessas situações, o morador deve deixar imediatamente a residência e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Os interessados em receber os alertas meteorológicos, podem se cadastrar por SMS 40199 e informar o CEP da residência.

Segundo a Defesa Civil nesta quinta-feira (29) o tempo seguirá fechado e chuvoso. Há probabilidade de chuva moderada a intensa ocorrendo na maior parte do dia. A atuação de instabilidades seguirá nos próximos dias com o clima predominantemente nublado.

Na sexta-feira (30) e no sábado (01) há ainda a previsão de chuva a qualquer momento do dia. A condição marítima apresentará ondas moderadas, mas não há alertas para ressaca ou maré alta.

A forte chuva que atingiu as cidades da Baixada Santista na quarta-feira (28), gerou congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes, lentidão na travessia de balsas e provocou alagamentos em algumas vias de Santos. Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico foi 41,4 mm na cidade.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima amanheceu alagada. Duas pistas ficaram intransitáveis e somente em uma delas era possível a circulação de veículos. Funcionários da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) da cidade foram para o local para controlar a situação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-utiliza-tecnologia-para monitorar-pacientes-diabeticos

Prefeitura de Guarujá

Guarujá utiliza tecnologia para monitorar pacientes diabéticos

Programa municipal iniciado neste mês utiliza plataforma para reunir estatísticas de pacientes que fazem uso de aparelho para medir glicemia Utilizar a tecnologia para tratamentos de doenças crônicas é uma prática constante da Prefeitura de Guarujá, que modernizou as técnicas da Secretaria Municipal de Saúde. Após a implantação do Prontuário Eletrônico em 50% de suas unidades e o Raio-X digital no Pronto-Socorro Perequê, a Prefeitura criou, este mês, o programa […]

today29 de setembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%