Uma moto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi furtada por criminosos durante um atendimento médico em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um dos socorristas tentou evitar o crime e ficou ferido após sofrer uma queda. O veículo foi localizado pela PM, posteriormente, dentro de um canal.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, duas motos e uma ambulância do Samu foram enviadas para atender um acidente de trânsito em um cruzamento da Avenida Salgado Filho, na terça-feira (16). Na ocasião, uma mulher de 29 anos foi atingida enquanto estava em uma moto.
Enquanto as equipes atendiam a vítima, criminosos subiram e roubaram uma das motos do resgate. Diante disso, outro socorrista que estava no local tentou perseguir os suspeitos em outra moto, mas acabou colidindo com um muro.
Ainda segundo a administração, o profissional sofreu ferimentos leves nas mãos, foi atendido no Pronto-Socorro (PS) Central e liberado. A mulher, vítima do atropelamento, também foi encaminhada à unidade e liberada após alta médica.
Motos do Samu foram danificadas durante furto em São Vicente, SP — Foto: Reprodução
A Polícia Militar (PM) foi acionada e localizou o veículo dentro de um canal no Dique do Sambaiatuba. Segundo a prefeitura, a moto do Samu teve danos irreparáveis e provavelmente perda total. Já a moto envolvida no acidente apresentou danos leves, que já estão sendo reparados.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, furto e localização e entrega de veículo no 2º DP de São Vicente. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)