G1 Santos

Motoboy usa prancha de stand up para fazer entregas em rua alagada no litoral de SP: ‘rir para não chorar’

today24 de fevereiro de 2023 19

Fundo
share close

Um motoboy utilizou um stand up paddle para fazer entregas de lanches em uma rua alagada de Bertioga, no litoral de São Paulo., após o temporal que castigou a região. Imagens obtidas pelo g1 e que estão circulando pela internet mostram Jonathan do Nascimento Souza, de 26 anos, em cima da prancha, com uma mochila nas costas e um capacete de motociclista na cabeça (veja o vídeo acima).

Além de motoboy, Jonathan também é o proprietário da lanchonete Empório do Cheff, localizada no bairro Chácaras, um dos locais da cidade mais afetados pelas fortes chuvas. Na noite de sábado (18), ele conta que resolveu fazer as últimas entregas em uma prancha.

“Estava trabalhando. Porém, com o alagamento, paramos de realizar os pedidos. Como ainda havia uma entrega para ser feita em uma rua próxima, que dava para ir a pé, levei de stand up e voltei brincando com o capacete e com a bag [bolsa]”, contou.



Vídeo mostra motoboy fazendo entregas com prancha em rua alagada após temporal em Bertioga — Foto: Arquivo pessoal/Junior Pedrosa

Na manhã de domingo (19), o empresário diz que outras imagens foram feitas. Mas, dessa vez, foi apenas uma simulação. “A brincadeira foi para distrair, rir para não chorar. Fiquei muito triste”.

Depois, segundo ele, a água na rua já baixou. Jonathan ressaltou que, além da brincadeira na hora das entregas, ele também ajudou a remover alguns moradores que ficaram ilhados. “Vi pessoas perderem tudo o que tinham dentro de casa, inclusive um dos meninos que trabalha comigo. Entrou água na casa da minha mãe e em vários comércios também. Muito triste esta situação”, desabafou.

Vídeo mostra motoboy fazendo entregas com prancha em rua alagada após temporal em Bertioga — Foto: Bruno Santos

Bertioga registrou um volume de chuva de 683 mm durante o temporal que castigou as cidades da Baixada Santista e Litoral Norte e foi considerado o maior da história no país. Por conta das situação, o governo estadual publicou o Decreto 67.502/23, declarando estado de calamidade pública.

Os imóveis dos moradores foram vistoriados e avaliados pela administração, que está acompanhando o retorno dessas pessoas às moradias, prestando todo apoio necessário. A administração municipal disse que está fornecendo refeições e disponibilizando serviços de emissão de documentos e cadastro nos programas do Governo Federal.

A Secretaria de Serviços Urbanos está executando a recuperação de vias em diversos bairros da cidade, entre eles, Indaiá, Jardim Raphael e Boraceia. Também foram intensificados os serviços de cata-treco, cata-poda e limpeza de ruas pela cidade.

Jonathan do Nascimento Souza afirmar ter ajudado a remover os moradores que ficaram ilhados após temporal em Bertioga — Foto: Arquivo pessoal

Doações de alimentos não perecíveis, roupas, colchões e itens diversos estão sendo entregues pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas em diversos pontos da Cidade.

A Prefeitura continua arrecadando roupas, alimentos não perecíveis (exceto sal), produtos de higiene pessoal e limpeza, colchões e roupas de cama.

Confira os pontos de entrega e horários de atendimento:

  • Fundo Social de Solidariedade: Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro – das 8h às 17h
  • Casa da Cultura: Av. Tomé de Souza, 130, Centro – das 13h às 19 h
  • Vila do Bem Boraceia: Av. Henrique Arcuri, 99, Boraceia – das 8h às 17h
  • Centro Comunitário da Vila do Bem Chácaras: Rua São Gonçalo, s/nº, Chácaras – das 8h às 17h.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

usafa-cidade-atlantica-faz-mutirao de-atendimentos-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Usafa Cidade Atlântica faz mutirão de atendimentos neste sábado

Unidade realizará diversos atendimentos, como teste rápido de HIV e Sífilis, além de horário ampliado da farmácia Neste sábado (25), a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Cidade Atlântica (Av. Atlântica, 1.170 – Enseada) estará aberta das 8 às 17 horas para um mutirão de atendimentos. Haverá atualização vacinal e vacina covid-19, eletrocardiograma, consultas médicas, teste rápido de HIV e Sífilis e a realização de preventivo. A farmácia também estará funcionando […]

today24 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%