G1 Santos

Motorista de aplicativo que levou criminosos para assaltar entregador é solto no litoral de SP

today11 de março de 2023 18

Fundo
share close

O crime aconteceu na Rua Major Eugênio Terral, no bairro Vila Melo, no último dia 3 de fevereiro. Na ocasião, a vitima entregava encomendas para os Correios quando foi abordada pelos bandidos – ela trabalhava para uma terceirizada. O Ministério Público Federal, recentemente, denunciou quatro homens – um deles, o motorista – pelo ocorrido. A defesa dele, agora, busca a rejeição desta denúncia.

Segundo o advogado criminal Mário Badures, que representa o motorista no caso, o profissional não aderiu à vontade dos criminosos. “Ele foi chamado para uma corrida e desconhecia o que estava para acontecer. Quando percebeu que se tratavam de homens armados, deixou claro que não iria participar, e assim o fez. Ficou a todo tempo coagido com um deles armado ao seu lado”, explicou.

Motorista ganha liberdade



De acordo com a defesa, o motorista, que não terá a identidade divulgada, ganhou liberdade na última sexta-feira (10). “[Na data do ocorrido, ele] havia imediatamente comunicado a PM e se apresentou espontaneamente no 1º DP de São Vicente, contribuindo para a identificação dos dois roubadores, não sabendo detalhes do terceiro. Ele apresentou o celular e a senha, fez reconhecimento fotográfico e pessoal”.

Ainda segundo o advogado, a defesa já havia entrado com Habeas Corpus em um pedido de soltura. Este, porém, foi negado quando o caso foi enviado para a Justiça Federal. Depois, uma nova solicitação foi feita para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, mas, de acordo com Badures, “ao receber a denúncia à Justiça, considerou todos os nossos argumentos e reavaliou a prisão”.

A defesa informou, por fim, que a “postura colaborativa do motorista demonstra sua inocência, mesmo porque a imputação necessita estar amparada de elementos mínimos de participação. Em boa hora foi posto em liberdade e agora o nosso foco é pela rejeição da denúncia”.

Sérgio (foto) acelerou contra o criminoso e foi morto com um tiro na cabeça — Foto: reprodução

Um entregador de encomendas foi morto com um tiro na cabeça após atropelar um criminoso durante tentativa de assalto em São Vicente. O bandido estava acompanhado de um comparsa, na sexta-feira (3), no bairro Vila Melo.

Segundo a Polícia Civil, o entregador estava trabalhando quando foi abordado pela dupla, que se posicionou em frente ao veículo na Rua Major Eugênio Terral, por volta das 12h10. A vítima atropelou um dos criminosos, que disparou contra ele e o fez perder o controle da direção e colidir contra um muro. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal (Antigo Crei), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia, o criminoso atropelado e o comparsa escaparam no veículo de um motorista de aplicativo, que estava com outros dois bandidos no carro. Após finalizar a corrida, o condutor foi ao 1º DP onde registrou o ocorrido e contou que conhecia um dos infratores, pois fazia corridas particulares para ele.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-ganha-novos-pontos-exclusivos-para-descarte-de-vidro

G1 Santos

Santos ganha novos pontos exclusivos para descarte de vidro

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de vidro para reciclagem foram instalados na Praça Mauá (Centro), nos quiosques do Embaré, nas proximidades do Estádio Ulrico Mursa (Jabaquara), na Unidade Municipal de Ensino (UME) Leonor Mendes de Barros (Gonzaga) e no Restaurante Bom Prato Unidade Vila Nova. Em cada equipamento estão identificados os materiais que podem ser descartados: garrafas, potes, frascos, perfumes, copos e cacos de vidro. Não podem ser depositados: […]

today11 de março de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%