G1 Santos

Santos ganha novos pontos exclusivos para descarte de vidro

today11 de março de 2023 23

Fundo
share close

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de vidro para reciclagem foram instalados na Praça Mauá (Centro), nos quiosques do Embaré, nas proximidades do Estádio Ulrico Mursa (Jabaquara), na Unidade Municipal de Ensino (UME) Leonor Mendes de Barros (Gonzaga) e no Restaurante Bom Prato Unidade Vila Nova.

Em cada equipamento estão identificados os materiais que podem ser descartados: garrafas, potes, frascos, perfumes, copos e cacos de vidro. Não podem ser depositados: cristais, porcelanas, cerâmicas, louças, lâmpadas, telas de TV e lixo hospitalar.

A instalação dos pontos de coleta é feita pela prefeitura, já a operação dos equipamentos é feita pelas empresas Massfix, que trabalha com o processo de reaproveitamento de cacos de vidro, e Verallia, produtora de embalagens de vidro para alimentos e bebidas.



Cada contêiner, que funciona como Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), consegue armazenar 800 kg. — Foto: Prefeitura de Santos/ Nathalia Felipe/ Divulgação

Os contêineres possuem uma tecnologia que auxilia na movimentação de coleta, já que cada equipamento tem um sensor que indica quando o PEV está cheio. A partir disso, os materiais são recolhidos por área.

Segundo a prefeitura, a Massfix, com sede em Mogi das Cruzes, é a responsável pelo encaminhamento do material, que é levado para a Verallia, responsável por reciclar o vidro e transformá-lo em novos recipientes para revender ao setor industrial.

A meta do programa é instalar cerca de cinco PEVs por semana em Santos. De acordo com a prefeitura, os locais que vão receber os equipamentos são: Estação Valongo, Prefeitura Regional da Zona Noroeste, Dale Coutinho, Centro Esportivo Manoel Nascimento Júnior, Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, Restaurante Bom Prato São Bento, Vila Criativa Vila Nova, Restaurante Bom Prato Chico de Paula e as UMEs Andradas, Passos Sobrinho, Auxiliadora da Instrução, Barão do Rio Branco, Cely de Moura Negrini, Cidade de Santos e Edméa.

Também serão contemplados as redes de atacado e varejo Assaí, Roldão, Makro e Atacadão; o Novo Quebra-Mar, Rua Tolentino Filgueiras, Prodesan, os quiosques da Pompeia, Gonzaga, Boqueirão, Aparecida e Ponta da Praia, Mercado Municipal de Peixes, Vila Belmiro, Estação Rodoviária e Rua Vereador Álvaro Guimarães.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-de-samba-maos-entrelacadas-desiste-de-desfilar-no-carnaval-de-santos,-sp

G1 Santos

Escola de samba Mãos Entrelaçadas desiste de desfilar no carnaval de Santos, SP

Presidente da agremiação enviou um ofício à prefeitura notificando o desligamento total do trabalho junto a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos. A escola Mãos Entrelaçadas trouxe o Brasil com a representação de festas e da literatura — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal A escola de samba Mãos Entrelaçadas não participará mais do desfile das escolas de samba de Santos, no litoral de São Paulo. A escola […]

today11 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%