G1 Santos

Motorista de ônibus arremessado ao ser atingido por caminhão recebe alta médica com festa: ‘segunda chance’

today11 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

“Deus colocou a mão na vida dele e deu uma segunda chance para que ele pudesse sobreviver”, disse a esposa.

O motorista, de 49 anos, sofreu traumatismo craniano, teve três costelas quebradas e o pulmão perfurado. Ele foi arremessado do ônibus que dirigia após o veículo ser atingido por um caminhão, no dia 26 de novembro, em frente ao Terminal de Passageiros Marítimos Giusfredo Santini.

Ele, que trabalha há 28 anos como motorista de ônibus, teve alta hospitalar neste último domingo (10) após ficar 15 dias hospitalizado, sendo nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Imagens obtidas pelo g1 mostram o motorista sendo recepcionado por colegas de trabalho e familiares na saída do hospital (veja acima).



Idney Nerys Menino, de 49 anos, foi arremessado do ônibus em que dirigia após caminhão colidir contra ele, no bairro Macuco, em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Thaiane contou que, durante o período de internação, os pequenos sinais do marido a fortaleciam nesse período, já que ele passou grande parte do tempo sedado e desacordado.

“Um cílio, um dedinho que movimentava, um batimento cardíaco que aumentava, isso que me fortalecia, pois sabia que ele estava ali lutando pela vida e me escutando. Foram dias terríveis, foi muito difícil”, afirmou ela.

Ainda com bastante dor e cansaço, o motorista seguirá o tratamento em casa, mantendo repouso, sessões de fisioterapia e acompanhamento com neurologista. Além disso, segundo ela, o marido precisará de atendimento psicológico, pois chora bastante ao olhar para o corpo.

Idney (à esq), o filho do casal, Leonardo, de 10 anos (no centro) e Thaiane (à dir) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A esposa contou ainda ele não se recorda do acidente e nem do dia anterior, que estava de folga. “Nós é que temos que contar. Ele está com déficit de memória”. Segundo ela, o médico explicou que o sintoma, é normal por causa do traumatismo craniano, e que com o tempo isso deve melhorar.

“Todo dia ele pergunta, fala que não viu o vídeo, só que todo dia a gente mostra o vídeo para ele e explica o que aconteceu, só que é como se fosse a primeira vez que ele estivesse vendo aquilo”, afirmou a corretora.

Ela afirmou, ainda, que o marido usava cinto de segurança no momento do acidente, mas que a perícia identificou que, com o impacto da colisão, a parte de metal que segura o item de segurança ao lado esquerdo foi arrancada.

“A parte que fica ao lado direito onde o cinto é conectado estava presa. (…) Um inocente que sai para trabalhar, deixa sua família em casa e, de repente, não volta por uma falha de um terceiro”, afirmou. Ela disse que explicações sobre o motivo do outro motorista ter provocado o acidente (veja abaixo).

Caminhão bate em ônibus e motorista é arremessado pelo para-brisa; VÍDEO

Caminhão bate em ônibus e motorista é arremessado pelo para-brisa; VÍDEO

Imagens obtidas pelo g1 mostram que o sinal estava verde para o ônibus intermunicipal que, ao acessar a avenida, é atingido pelo caminhão. No momento do impacto, o motorista é ejetado. Depois da batida, o caminhoneiro, os passageiros e testemunhas correram para a frente do coletivo para ver o motorista ferido (veja acima).

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o caminhão seguia pela Via Perimetral, sentido a Ponta da Praia, quando atingiu um ônibus intermunicipal que cruzava a via, saindo da Avenida Senador Dantas para acessar a Avenida Sérgio da Costa Matte.

Motorista do ônibus foi arremessado pelo para-brisas após veículo em que estava ter sido atingido por caminhão. Caso aconteceu em Santos (SP) — Foto: Reprodução

A APS informou, em nota, que também foi atingido um poste de iluminação, que caiu em cima de um automóvel estacionado na Rua Conselheiro João Alfredo. Além desse, outro poste de sinalização semafórica também foi derrubado durante o acidente.

De acordo com a APS, a via perimetral foi interditada para atendimento ao acidente, bem como a Rua João Alfredo, devido à queda de cabos de energia elétrica.

Segundo a Prefeitura de Santos, o acidente provocou cinco vítimas, que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo elas: o motorista que foi levado à Santa Casa, uma vítima encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e outras três vítimas levadas à UPA da Zona Leste.

Destruição total: caminhão bate em ônibus e motorista é arremessado pelo para-brisa; VÍDEO — Foto: Addriana Cutino/g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-define-a-corte-carnavalesca-de-2024;-confira-os-eleitos

G1 Santos

Santos define a corte carnavalesca de 2024; confira os eleitos

A Corte Carnavalesca para o carnaval de 2024 foi definida em Santos, no litoral de São Paulo. O concurso, realizado no último domingo (10), elegeu os representantes para Rei Momo, Rainha e Princesa. Os escolhidos se juntam a cidadã e ao cidadão do samba, nomeados em novembro deste ano. A disputa ocorreu no Outeiro de Santa Catarina, com mais de oito horas de programação gratuita. Ao todo, 12 candidatos participaram […]

today11 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%