G1 Santos

Santos define a corte carnavalesca de 2024; confira os eleitos

today11 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

A Corte Carnavalesca para o carnaval de 2024 foi definida em Santos, no litoral de São Paulo. O concurso, realizado no último domingo (10), elegeu os representantes para Rei Momo, Rainha e Princesa. Os escolhidos se juntam a cidadã e ao cidadão do samba, nomeados em novembro deste ano.

A disputa ocorreu no Outeiro de Santa Catarina, com mais de oito horas de programação gratuita. Ao todo, 12 candidatos participaram do concurso, sendo cinco mulheres na disputa das coroas de rainha e princesa e sete homens para o cargo de monarca do carnaval.

Santos define Rei Momo, Rainha e Princesa de corte carnavalesca para 2024 — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos



Após três horas de apresentações, Fábio Rocha, do Bandeirantes do Saboó, foi anunciado como Rei Momo. Em seguida, Arlene Marcolino, da União Imperial, recebeu o título de Rainha. Já a coroa de Princesa ficou com Priscila de Almeida, da Banda Vila Belmiro.

As candidatas foram avaliadas nos quesitos postura, simpatia, comunicabilidade e samba. Já os homens pela elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco.

O júri do concurso foi formado por sete personalidades da região, escolhidas pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), organizadora do evento em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

Os vencedores se juntam a Marcos de Brito Silva e Tereza Cristina Pereira Félix, eleitos como Cidadão e Cidadã Samba, em novembro deste ano.

Corte carnavalesca de Santos para o carnaval 2024 está completa — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

centro-comunitario-da-vila-dos-criadores-e-inaugurado-na-alemoa,-em-santos,-sp

G1 Santos

Centro Comunitário da Vila dos Criadores é inaugurado na Alemoa, em Santos, SP

Espaço nasceu do sonho da comunidade e da mobilização coletiva. Centro Comunitário da Vila dos Criadores foi inaugurado sábado (9) em Santos — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos Os moradores do bairro Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo, ganharam um centro comunitário para abrigar atividades multidisciplinares. Segundo a prefeitura, o espaço nasceu do sonho da comunidade e de uma mobilização coletiva. A ideia da construção do Centro Comunitário […]

today11 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%