G1 Santos

Motoristas de ônibus municipais paralisam atividades em Itanhaém, SP

today10 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

Trabalhadores fizeram greve na manhã desta quinta-feira (10), por falta de pagamento. No início da tarde, sindicato e prefeitura entraram em acordo.


Motoristas de ônibus municipais de Itanhaém (SP) paralisaram operações nesta quinta-feira (10) — Foto: José Alberto Torres Simões/Sindrod



Os motoristas de ônibus municipais em Itanhaém, no litoral de São Paulo, paralisaram as operações, na manhã desta quinta-feira (10), por falta de pagamento. No início da tarde, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod) entrou em acordo com a prefeitura e os ônibus voltaram a circular na cidade.

O transporte público municipal é realizado pela empresa Expresso Fênix. Ao g1, o vice-presidente do Sindrod, José Alberto Torres Simões, explicou que uma assembleia durante a manhã determinou estado de greve, pois os trabalhadores estão com os salários de julho atrasados e não receberam o reajuste previsto em maio.

“A empresa não fechou as folhas [de pagamento] com o reajuste e nem pagou os retroativos conforme negociado no acordo”, disse Simões.

Por volta das 12h20, a Prefeitura de Itanhaém informou que os motoristas voltaram ao trabalho, pois a empresa concessionária se comprometeu a efetuar o pagamento após uma reunião entre o prefeito Tiago Cervantes, o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, e representantes do sindicato.

Procurada pelo g1, a empresa Expresso Fênix não retornou até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-intencao-do-stf-de-legalizar-o-uso-da-maconha-no-brasil

Pleno News

A intenção do STF de legalizar o uso da maconha no Brasil

Marco Feliciano - 10/08/2023 11h07 A intenção do STF de legalizar o uso da maconha no Brasil Foto: Pexels Nós, cristãos conservadores, teremos muita luta pela frente. Afirmo isso fazendo referência à intenção do Supremo Tribunal Federal (STF) de legalizar o uso da maconha em nosso país. Há defensores para o uso da maconha. Eles alegam, de forma torpe e mentirosa, de que se trata de droga leve. Mas, não […]

today10 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%