Gospel Prime

Movimento quer compartilhar “testamento original” com o mundo

today17 de agosto de 2022 18

Fundo
share close

De acordo com Faith Wire, 90% das línguas do mundo não têm uma tradução do Antigo Testamento, e um movimento busca mudar isso ao estimular uma revolução global no acesso à Bíblia.

De antemão, este ano, homens e mulheres se reuniram na Tumba do Jardim, em Jerusalém, durante o Pentecostes, para trabalhar na expansão do uso do Antigo ou “Testamento Original” em todo o mundo.

“A Lacuna do ‘Testamento Original’ refere-se ao fato de que o Testamento Original é sub-traduzido, subutilizado e frequentemente não é compreendido”, diz Ram Gidoomal, ex-presidente do Movimento lausanne.

Desta forma, Gidoomal revela o compromisso do grupo em fazer tudo o que estiver em seu alcance para acelerar o alcance do Testamento Original em cada língua viva, a fim de ajudar a completar a Grande Comissão. Isso resultou na assinatura da Declaração de Jerusalém para eliminar a Lacuna do Testamento Original.

“É disso que se trata essa consulta. Tivemos pessoas de todo o mundo que se reuniram aqui com muita oração para procurar o Senhor”, diz David Swarr, presidente e CEO da Fundação 4.2.20, que busca expandir as traduções bíblicas em todo o mundo.



Além disso, eles explicam que a escolha do nome “Testamento Original” ao invés de “Antigo Testamento” veio para que as  escrituras não fossem vistas como algo velho que possa ser descartado facilmente.

“’Original’ fala de uma fundação que tem legado e valor de forma multigeracional. O Testamento Original era a Bíblia que Jesus e os apóstolos usavam, e queremos que todos tenham acesso”, disse David Hamilton, da YWAM.

Por fim, eles afirmam que o “Testamento Original” é a base para entendermos o Evangelho do Reino que Jesus veio pregando.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vice-presidente-da-indonesia-pede-em-meio-a-radicalizacao-islamica

Gospel Prime

Vice-presidente da Indonésia pede em meio a radicalização islâmica

No dia 11 de agosto, durante o Quinto Congresso Nacional de Educação Islâmica, o líder da Indonésia aconselhou a moderação religiosa como um meio de combater movimentos islâmicos radicais. Segundo ICC, a fim de eliminar as ambições religiosas de grupos islâmicos radicais, o ex-presidente do Conselho indonésio de Ulema e atual vice-presidente da Indonésia, Ma’ruf Amin, sugeriu que as universidades públicas adotassem e abraçassem a moderação religiosa. Nesse ínterim, a […]

today17 de agosto de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%