G1 Santos

MP e PM investigam abordagem policial, após denúncia de violência feita por filho de vereador de São Vicente, SP

today24 de junho de 2023 14

Fundo
share close

Ao g1, o advogado Rui Elizeu, responsável pela defesa do vereador e do filho, informou que, além de ter acionado o MP e a Corregedoria da PM, entrou com um pedido de medida protetiva contra os policiais militares.

O advogado disse que o objetivo é proteger os clientes, já que, segundo ele, os PMs ameaçaram Tiago e Guilherme, dizendo que conhecem o local em que moram e trabalham. Elizeu ressaltou que, na quinta-feira (22), os agentes foram vistos rondando o vereador na tentativa de intimidá-lo.

O MP-SP informou que a Promotoria de Justiça de São Vicente (SP) recebeu a denúncia na última terça-feira (20), solicitou os registros da ocorrência à autoridade policial e encaminhou um pedido de informação sobre o caso à Corregedoria da PM.



Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que as investigações estão sendo realizadas pelo 2º Distrito Policial de São Vicente (SP) e pela Corregedoria da PM com o objetivo é esclarecer os fatos.

“Desvios de conduta e excessos não são tolerados e todas as denúncias são rigorosamente investigadas”, afirmou a SSP-SP, por meio de nota.

Laudo médico comprova lesão corporal sofrida por Guilherme — Foto: Arquivo Pessoal

No último dia 15, Guilherme Silva Peretto estava levando peças de roupa para uma costureira quando foi surpreendido pela abordagem violenta de uma equipe policial. “Um bateu nas minhas pernas, o outro me enforcou e o outro me deu um tapa no rosto. Os três fizeram agressões e xingaram”, explicou o jovem.

Segundo Guilherme, ele questionou o motivo das agressões e tentou dizer que trabalhava por perto, mas não foi ouvido e, por isso, começou uma discussão. Ele foi reconhecido e, desta forma, o pai, o vereador Tiago Peretto (PL), ficou sabendo e foi até o local.

Todos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente, onde o caso foi registrado como desobediência e lesão corporal. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais disseram que desconfiaram do jovem, pois ele apenas abriu e fechou a porta do carro, sem desembarcar.

Foi realizada uma busca pessoal e veicular, mas nada de ilícito foi encontrado. Além disso, também não foi localizada nenhuma pendência criminal contra Guilherme, que nega a descrição dada pelos policiais e garante que não tentou fugir.

Um laudo apresentado pela família consta que Guilherme sofreu “lesão corporal na região do pescoço compatível com tentativa de estrangulamento ou esganadura”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-municipal-e-vitima-de-tentativa-de-homicidio-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Guarda Municipal é vítima de tentativa de homicídio no litoral de SP

Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto passaram atirando contra o agente em São Vicente, SP. Guarda Civil Municipal é vítima de tentativa de homicídio em São Vicente, SP, nesta sexta-feira (23) — Foto: TV Diário/Reprodução Um guarda civil municipal, de 40 anos, foi vítima de tentativa de homicídio em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta passaram atirando […]

today24 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%