G1 Santos

Muito além de um cartaz no elevador

today21 de novembro de 2022 15

Fundo
share close

Administrar um condomínio é uma tarefa desafiadora e cheia de dificuldades. Entretanto, atualmente, o síndico tem cada vez mais opções para se comunicar com os condôminos. Mesmo assim, é bastante difícil conseguir atingir a todos com uma comunicação assertiva. Isso porque muitos moradores ainda não são engajados em relação às decisões coletivas que precisam ser tomadas.

É necessário dedicação e planejamento para que a comunicação possa ser transparente, objetiva e eficaz.

O síndico deve entender esse processo como uma forma de aperfeiçoar seu tempo, sendo este uma grande vantagem para quem divide a administração do condomínio com outras atividades.



Conforme Walter Perez, síndico profissional, é sempre bom tirar um tempo para planejar a estratégia da comunicação em seu condomínio, pensando que esse prazo será economizado lá na frente. “O primeiro passo para melhorar o processo de comunicação envolve compreender os desafios que eles apresentam. É preciso que o síndico esteja apto a ter uma relação saudável entre moradores e assim resolver possíveis conflitos” observou.

De acordo com ele, é necessário criar bons canais de comunicação condominial. “Melhorar o relacionamento entre todas as partes do condomínio deve estar entre as prioridades do síndico. É sempre o melhor caminho para evitar mal-entendidos, dar transparência e inspirar confiança nos moradores”, explicou.

Wallter acrescenta que a circulação de informações entre os moradores de um condomínio precisa ser clara e objetiva a todo instante.

Quantas vezes a mensagem contida naquele cartaz colado no mural deixou os condôminos mais confusos do que esclarecidos? Quem nunca saiu de uma assembleia sem ter clareza das decisões? A comunicação é uma das principais características humanas. Ao se obter sucesso nesta área, conflitos são evitados e os problemas são resolvidos rapidamente.

Hoje em dia, é necessário dedicação e planejamento para que a comunicação possa ser transparente, objetiva e eficaz. Desta forma, você garante a entrega de informações claras, concisas e corretas.

Existem várias formas de fazer comunicação interna no condomínio. Entre elas, há desde o tradicional livro de ocorrências ao aviso no elevador, passando por soluções tecnológicas como aplicativos.

A conectividade já faz parte do dia a dia das pessoas em diversas maneiras. Os síndicos podem aproveitar esse estreitamento de relações permitido pela tecnologia para agilizar certas demandas do condomínio, que vão desde a comunicação de algo relevante que aconteceu até a emissão da segunda via da taxa de condomínio.

Dicas para comunicação via grupo no WhatsApp:

  • Envie somente informações de interesse comum;
  • Priorize os assuntos relevantes do prédio;
  • Conversa paralela: Se não for um assunto de interesse comum, inicie uma conversa com o morador em particular;
  • Evite se exaltar ou motivar assuntos que possam gerar polêmica.
  • O quadro de avisos também é muito importante para transmitir comunicados para os moradores.
  • Distribua aos moradores comunicativos impressos;
  • Facilite o acesso aos moradores do regimento interno e convenção do condomínio.
  • Mantenha a calma, em qualquer situação. Tudo pode ser resolvido através de conversas e reuniões.

Especializada em serviços de laudos técnicos, licitação, gerenciamento de obra e execução/renovação do AVCB, a Vórticco tem o compromisso de ser a solução para os síndicos na missão de garantir projeto profissional, mão de obra eficaz, acompanhamento técnico, além de orientar todo o passo a passo para que o condomínio esteja em dia com todas as exigências de segurança predial.

Telefone: (13) 3500-8055

Email: contato@grupovorticco.com.br

End.: Av. Senador Pinheiro Machado, 30 – Sala 156 – Vila Matias, Santos – SP, 11075-000




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-mantem-campanha-do-outubro-rosa-e-arrecada-mechas-de-cabelo-para-a-confeccao-de-perucas;-saiba-como-ajudar

G1 Santos

Santos mantém campanha do Outubro Rosa e arrecada mechas de cabelo para a confecção de perucas; saiba como ajudar

Objetivo é que as perucas devolvam a autoestima às mulheres que perderam os cabelos por conta do tratamento contra o câncer. Até o momento foram arrecadadas 184 mechas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos Uma campanha alusiva ao Outubro Rosa, que visa arrecadar mechas de cabelo a pessoas que perdem os fios em decorrência do tratamento contra o câncer, foi mantida em novembro. Até o momento 184 mechas foram doadas. A […]

today21 de novembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%